Tensão!

Artur Cabral confirma proposta por Jairo Nascimento e reunião vai definir futuro no Moto Club

Presidente Artur Cabral confirma proposta por Jairo Nascimento e diz que reunião vai definir permanência no Moto Club.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 19/01/2026 às 14h20
Artur Cabral confirmou que Jairo Nascimento recebeu proposta de outro clube
Artur Cabral confirmou que Jairo Nascimento recebeu proposta de outro clube (Divulgação Pessoal)

SÃO LUÍS – O futuro do técnico Jairo Nascimento no Moto Club será definido em reunião marcada para esta segunda-feira (19). O presidente rubro-negro, Artur Cabral, confirmou em entrevista ao Imirante Esporte que o treinador recebeu uma proposta de outro clube, mas destacou que o desejo da diretoria é mantê-lo no comando do Papão do Norte.

VEJA MAIS 

Jairo Nascimento desabafa sobre problemas no Moto Club após vitória: "Temos que ter condições ideais"

Segundo Artur Cabral, o treinador comunicou oficialmente sobre o convite e se mostrou disposto a permanecer no Moto Club, desde que haja um entendimento entre as partes. A conversa será decisiva para a continuidade do trabalho em meio a um momento conturbado nos bastidores do clube.

“O Jairo recebeu uma proposta de outro clube. Nos comunicou. Mas afirma que deseja ficar. Vamos ter uma reunião com ele pra ter uma boa solução pra ambas as partes. O desejo da diretoria é que ele permaneça”, afirmou o presidente.

Desabafo de Jairo Nascimento expõe dificuldades no Moto Club

Na tarde deste domingo (18), após a vitória por 3 a 0 sobre o Luminense, resultado que manteve o Moto Club no G-4 do Campeonato Maranhense, Jairo Nascimento fez um forte desabafo em entrevista à rádio Mirante News FM, relatando problemas estruturais e de bastidores enfrentados no clube.

O treinador destacou o comprometimento do elenco, mesmo diante das dificuldades, e ressaltou a necessidade de diálogo com a diretoria para a definição dos próximos passos.

“Conseguimos a primeira vitória, que nos mantém no G4 e invictos, independente de qualquer situação que a gente esteja passando. Todos são pais de família e têm compromissos. Vamos sentar, conversar, pensar e repensar algumas situações com a diretoria”, afirmou Jairo.

O técnico também ressaltou a importância da torcida e do grupo de jogadores, mas deixou claro que algumas questões precisam ser resolvidas com urgência para que o trabalho tenha continuidade.

Entenda a crise no Moto Club

A situação do Moto Club ganhou ainda mais repercussão nos últimos dias, com protestos da torcida e mudanças internas na diretoria.

Principais pontos da crise rubro-negra:

Protesto de torcedores no CT Pereira dos Santos, na sexta-feira (16), cobrando melhores condições de trabalho e resultados.

Reunião entre torcida, diretoria, comissão técnica e jogadores antes do treino.

Terceira mudança no cargo de diretor de futebol: Arílson Silva assumiu a função no lugar de Augusto Andrade.

Atraso salarial: elenco está há cerca de 10 dias sem receber salários.

Ação solidária da torcida, que levou alimentos ao CT no sábado (17) para garantir refeições aos jogadores.

Em mensagem enviada à rádio Mirante News FM, o presidente Artur Cabral confirmou o atraso nos pagamentos e afirmou que a situação financeira deve ser regularizada até a próxima quinta-feira (22), após o Superclássico contra o Sampaio Corrêa.

Reunião será decisiva para sequência da temporada

Em meio à instabilidade fora de campo e aos desafios dentro das quatro linhas, a permanência de Jairo Nascimento é tratada como prioridade pela diretoria do Moto Club. A reunião desta segunda-feira deve definir não apenas o futuro do treinador, mas também os rumos do Papão do Norte na sequência do Campeonato Maranhense.

O clube volta a campo na quarta-feira (21), justamente no clássico diante do Sampaio Corrêa, em mais um teste de força dentro e fora de campo.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.