SÃO LUÍS - A temporada de 2026 está só começando, mas o Moto Club já atravessa um momento turbulento fora de campo. Em meio aos preparativos para o duelo diante do Luminense, pela terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense, o Papão do Norte vem passando por momentos de crise, com a diretoria sendo alvo de protestos de torcedores, em meio a mais uma mudança na direção de futebol, e o elenco rubro-negro lidando com salários atrasados e problemas estruturais.
Reunião e protesto no CT Pereira dos Santos
Antes do treino de sexta-feira (16), torcedores do Moto Club estiveram no CT Pereira dos Santos para uma reunião com integrantes da diretoria e da comissão técnica, além de jogadores. Também houve um protesto contra o presidente Artur Cabral, cobrando melhores condições de trabalho para o Papão do Norte e melhores resultados na sequência da temporada. Em meio às manifestações da torcida rubro-negra, o Moto confirmou a terceira mudança no cargo de diretor de futebol, com Arílson Silva assumindo o setor, substituindo Augusto Andrade, que estava na coordenação das categorias de base e ficou na função como interino.
Torcida do Moto Club entrega alimentos para jogadores
Já neste sábado (17), durante os últimos preparativos para o jogo contra o Luminense, um grupo de torcedores esteve novamente no CT Pereira dos Santos para entregar alimentos aos jogadores, com o objetivo de garantir refeições adequadas no dia a dia do elenco rubro-negro, que está há 10 dias sem receber salários. Em mensagem enviada à rádio Mirante News FM, o presidente Artur Cabral confirmou que o pagamento está atrasado e destacou que as pendências devem ser regularizadas na próxima quinta-feira (22), após o Superclássico contra o Sampaio Corrêa.
Conselho Deliberativo do Moto Club convoca assembleia extraordinária
Diante desse cenário, o presidente do Conselho Deliberativo do Moto Club, Luís Carlos, convocou uma assembleia extraordinária, que será realizada na noite de segunda-feira (19), às 19h, no auditório da FIEMA, em São Luís. De acordo com o edital de convocação, o presidente Artur Cabral e o vice Vitor Sardinha terão de prestar esclarecimentos, especialmente sobre a situação dos salários atrasados, além de apresentarem garantias e projetos financeiros que possam dar continuidade e sustentação à gestão do Moto.
Moto Club encara o Luminense neste domingo (18)
Em busca de dias melhores, o Moto Club enfrenta o Luminense na tarde deste domingo (18), a partir das 16h, no Estádio Nhozinho Santos, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante News FM. O Papão do Norte ainda não venceu no Campeonato Maranhense, mas os dois empates consecutivos nas primeiras rodadas foram o suficiente para colocar a equipe no G4 da competição.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.