Após temporada difícil

Pablo revela não ter mágoa do Flamengo e diz: "Não me considero Tricampeão da Libertadores"

Após deixar o Flamengo, o maranhense Pablo revela jejum de 30 dias como propósito pessoal e acerta com o São Bernardo para 2026.

Gustavo Coelho/Imirante Esporte

o maranhense Pablo revela jejum de 30 dias como propósito pessoal e acerta com o São Bernardo para 2026
o maranhense Pablo revela jejum de 30 dias como propósito pessoal e acerta com o São Bernardo para 2026 (Paulo Reis / Flamengo F.C)

SÃO PAULO - O zagueiro maranhense Pablo encontrou um caminho pouco convencional para definir o próximo passo da carreira após o fim do contrato com o Flamengo, encerrado no fim de 2025. Aos 34 anos, o defensor acertou com o São Bernardo, clube pelo qual disputará o Paulistão, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro, depois de um período marcado por afastamento e reflexão pessoal.

Treinando separado do elenco principal do Flamengo durante toda a última temporada, Pablo decidiu adotar um propósito religioso como parte do processo de decisão. O jogador realizou um jejum de carboidratos por 30 dias, período em que se alimentou apenas de saladas e proteínas, com o objetivo de encontrar um novo clube para dar sequência à carreira.

Pablo descarta mágoa do Flamengo

Apesar de ter ficado fora dos planos do clube carioca em 2025, Pablo garante que não guarda ressentimentos. O zagueiro ressaltou o respeito pelo Flamengo e destacou a relação de amizade com o técnico Filipe Luís e o auxiliar Rodrigo Caio, com quem conquistou a Conmebol Libertadores de 2022.

“Não tem como eu ter mágoa. Por que eu teria? Sou um cara realizado. Tudo o que sonhei na vida eu conquistei, mesmo com a situação desses últimos meses. Aconteceu, já passou, ressignifiquei. Agora é dar a volta por cima”, afirmou o jogador.

O defensor também elogiou Filipe Luís, com quem dividiu o vestiário no Rubro-Negro.

“O Filipe é meu amigo e sempre falei que ele seria um dos melhores técnicos do mundo”, completou.

Passagem recente e títulos na carreira

Pablo foi titular em cinco partidas da campanha do título da Libertadores de 2022 pelo Flamengo. Nas duas últimas temporadas, o zagueiro integrou os elencos de Botafogo e do próprio Flamengo, clubes que conquistaram, respectivamente, títulos sul-americanos e nacionais em anos consecutivos.

Recentemente, o defensor gerou repercussão ao brincar nas redes sociais, sugerindo ser tricampeão da Libertadores, mesmo sem atuar nas edições de 2024 e 2025. O jogador tratou de esclarecer a situação.

“Foi apenas uma brincadeira. Para me considerar campeão, eu preciso estar inserido no grupo. Mesmo sem jogar, ajudo com palavra, incentivo. Não sou o tipo de jogador que atrapalha”, explicou.

Novo desafio no São Bernardo

No São Bernardo, Pablo chega como reforço experiente para a temporada 2026, que inclui três competições importantes. O clube aposta no histórico vencedor do zagueiro e na sua liderança para brigar por objetivos ambiciosos ao longo do ano.

Competições que Pablo disputará em 2026:

  • Paulistão
  • Copa do Brasil
  • Série B do Campeonato Brasileiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.