SÃO LUÍS - O jovem piloto maranhense Matias Dominguez, de apenas 11 anos, encerrou a temporada 2025 em grande estilo ao conquistar dois títulos de campeão paulista na Copa São Paulo Light, principal campeonato estadual de kart do Brasil. Na 10ª e última etapa da competição, disputada no último fim de semana, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), Matias venceu as categorias Cadete e Mini 2T, confirmando uma campanha de alto nível ao longo do ano.
A etapa final teve um desafio extra para o piloto maranhense. Inicialmente, Matias Dominguez estava inscrito para competir na categoria OK-N Júnior, na qual fará sua estreia em 2026. No entanto, a autorização para a mudança foi derrubada um dia antes do início oficial das atividades. Mesmo assim, Matias mostrou maturidade, manteve o foco e acelerou forte nas categorias em que já competia, garantindo vitórias e os dois títulos paulistas.
“A ideia era competir essa última etapa na categoria ‘OK-N Júnior’, minha nova categoria em 2026. Mas derrubaram minha autorização. Então, fui correr nas outras categorias. E não imaginava que seria assim. Nas minhas últimas corridas do ano, fechei a temporada 2025 com os dois títulos: campeão da ‘Cadete’ e campeão da ‘Mini 2T’, bicampeão paulista”, destacou Matias.
O piloto também fez questão de agradecer o apoio recebido ao longo da temporada.
“Agradeço aos meus pais, treinadores e patrocinadores: Grupo Mateus, Skyler e Aleatory. Essas também foram minhas últimas corridas ao lado do meu irmão Murilo Dominguez. Agora é descansar e se preparar para 2026 e representar o Maranhão na categoria ‘OK-N Júnior’”, completou.
Conquistas em família marcam a temporada 2025
A temporada foi especial não apenas pelos títulos, mas também pelo protagonismo da família Dominguez no kartismo nacional. Matias e Murilo Dominguez dividiram pistas, freadas e retas em diversos kartódromos do país e conquistaram resultados expressivos em competições estaduais e nacionais.
Entre os principais feitos de Matias Dominguez em 2025, destacam-se:
Campeão da Copa São Paulo Light nas categorias Cadete e Mini 2T;
Campeão da Regional Cup;
Bicampeão nacional ao vencer o Campeonato Brasileiro Endurance Cadete, disputado em Imperatriz (MA).
Com o título do Brasileiro Endurance Cadete, Matias se tornou o primeiro piloto do Maranhão a conquistar dois títulos na principal competição do kartismo brasileiro.
Classificação internacional e feitos históricos
A vitória na Regional Cup também garantiu a Matias Dominguez uma vaga no kartismo internacional. Ao lado do irmão Murilo, o piloto maranhense vai disputar a ROK Cup, na Itália, integrando a categoria Mini ROK U10, que contou com cerca de 50 pilotos inscritos.
Outro momento histórico da temporada aconteceu na Copa Brasil, quando os irmãos Dominguez fizeram uma rara dobradinha na Final da Mini: Murilo campeão e Matias vice, um resultado pouco visto no kartismo nacional e que reforça o talento da dupla maranhense.
Com um ano marcado por títulos, superação e conquistas inéditas, Matias Dominguez fecha 2025 em alta e já projeta novos desafios para 2026, quando dará um passo importante na carreira ao competir na categoria OK-N Júnior, levando o nome do Maranhão para ainda mais alto no automobilismo brasileiro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.