SÃO LUÍS – Com o sonho de alcançar um feito histórico, o IAPE embarcou na manhã desta terça-feira (11) rumo a São Paulo, onde enfrentará o Novorizontino pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. A partida acontece nesta quarta-feira (12), às 17h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O confronto de volta será no dia 19, às 15h30, no Estádio Castelão, em São Luís.
VEJA MAIS
Kennedy projeta primeiro jogo do IAPE nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20
O Canário da Ilha chega embalado por uma boa campanha na competição nacional, ocupando o quarto lugar na classificação geral. A equipe maranhense espera conquistar um bom resultado fora de casa para decidir a vaga diante da sua torcida.
“A expectativa é muito grande. Estamos fazendo um grande trabalho com o professor Eloir e a equipe está muito confiante. Podemos fazer história, se tornando a primeira equipe a chegar às semifinais da Copa do Brasil, mas sabemos que vamos enfrentar um grande adversário. O Novorizontino tem um grande investimento e está na briga pela Série A. Vamos lutar por um bom resultado lá e trazer a decisão para casa”, destacou o goleiro Kennedy.
Vantagem de decidir em casa anima o IAPE
Atual campeão maranhense sub-20, o IAPE garantiu sua classificação às quartas de final após eliminar o Santa Cruz-AC na primeira fase, com vitória por 1 a 0, e superar o Monte Roraima-RR nas oitavas, vencendo por 2 a 1 em Boa Vista e empatando por 1 a 1 em São Luís.
Com o bom desempenho, o clube maranhense ganhou o direito de decidir em casa o confronto contra o Novorizontino, que ocupa a quinta colocação na classificação geral.
Regras e próximos passos na competição
Jogo de ida: Novorizontino x IAPE – quarta-feira (12), às 17h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP);
Jogo de volta: IAPE x Novorizontino – terça-feira (19), às 15h30, no Estádio Castelão, em São Luís (MA);
Critério de desempate: caso o placar agregado termine empatado, a vaga será decidida nos pênaltis.
Campanha do IAPE na Copa do Brasil Sub-20 2025
Primeira fase: IAPE 1 x 0 Santa Cruz-AC
Oitavas de final: Monte Roraima-RR 1 x 2 IAPE / IAPE 1 x 1 Monte Roraima-RR
Quartas de final: enfrenta o Novorizontino-SP
Classificação geral: 4º lugar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.