Copa Primavera de Voleibol define finalistas do torneio feminino nesta quinta-feira (6)
NVI, CTE Futuro, CVT Vôlei e Black’s Vôlei I disputam vagas na final da Copa Primavera de Voleibol nesta quinta-feira (6).
SÃO LUÍS – Serão conhecidas, nesta quinta-feira (6), as equipes finalistas do torneio feminino da Copa Primavera de Voleibol – Troféu Alfredo Menezes. As partidas semifinais prometem agitar a quadra da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), reunindo os principais destaques do voleibol maranhense.
As equipes NVI I, CTE Futuro, CVT Vôlei e Black’s Vôlei I seguem na briga por uma vaga na grande decisão da competição, que chega à sua 16ª edição e é considerada uma das mais tradicionais do calendário estadual.
NVI e Black’s Vôlei I abrem as semifinais
A primeira semifinal está marcada para as 19h30, com o duelo entre NVI I e Black’s Vôlei I. Na fase anterior, o NVI garantiu sua vaga ao vencer a CIA do Vôlei por 2 sets a 0 (25x14 e 25x16), demonstrando força e entrosamento.
Em seguida, às 21h, o CTE Futuro enfrenta o CVT Vôlei pela segunda vaga na decisão. O CTE Futuro chega à semifinal após eliminar o Black’s Vôlei II também por 2 sets a 0 (25x18 e 25x13). Já o CVT Vôlei superou a AABB em um confronto equilibrado, vencendo por 2 sets a 1 (25x21, 16x25 e 15x9).
Estrutura e organização da Copa Primavera de Voleibol
A Copa Primavera de Voleibol – Troféu Alfredo Menezes é uma realização da AABB São Luís, com o apoio da Federação Maranhense de Voleibol (FMV).
A coordenação técnica do torneio é composta por Cláudia Garcia e Telésforo Sousa, sob o comando de Félix Pinto, presidente da AABB.
Além de movimentar o cenário do voleibol feminino adulto, a competição conta com categorias masculinas e de veteranos, ampliando a participação de atletas de diferentes faixas etárias e clubes.
Grupos da Copa Primavera de Voleibol
Feminino Adulto
Grupo A: NVI I, Bora Que Dá, CVT Vôlei
Grupo B: CTE Futuro, Adonai, MOVA
Grupo C: AABB, NVI II, CIA do Vôlei
Grupo D: Sport’s Village, Black’s Vôlei I, Black’s Vôlei II
Masculino Adulto
Grupo A: TM Vôlei, EVML/CDB, Be Brave/Vôlei Clube
Grupo B: CTE Futuro, CDC/Fatiados, Adonai Nissi
Grupo C: CDB/Youcantour, Fênix, IAPE Vôlei
Grupo D: NVI II, Black’s Vôlei, NVI I
35+ Feminino
Equipes: Santerê, AABB, CIA do Vôlei, VG Sport, Bora Que Dá
50+ Feminino
Equipes: LG3, Poderosas, Gatosas
Expectativa pela grande final
A decisão do torneio feminino está prevista para o fim de semana e promete grandes emoções. O público poderá acompanhar partidas de alto nível técnico e o encerramento de mais uma edição de sucesso da Copa Primavera de Voleibol, evento que valoriza o esporte e incentiva o crescimento do voleibol no Maranhão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.