SÃO LUÍS – O kitesurfista Bruno Lobo avaliou como positiva a participação na disputa do Sertões Kitesurf 2025 - evento que é considerado o maior rali de kite do mundo e que foi realizado entre os dias 21 e 25 de outubro, no Estado do Ceará.
Bruno Lobo lembrou a distância percorrida e os desafios diante de grandes kitesurfistas.
“Foram 4 dias de competição e cerca de 500km de muitas superações e grandes desafios pelo litoral do Ceará! Muito obrigado a todos que estavam na torcida, parabéns a organização e todos os atletas!”, escreveu em sua conta oficial no Instagram.
Bruno Lobo terminou na quinta colocação na disputa e disse estar pronto para as futuras competições. “P5 neste ano, agora vamos em busca dos próximos desafios”, escreveu.
Bruno Lobo em 2025: foco em LA e em outras conquistas
O maranhense é considerado o kitesurfista número 1 das Américas, além de multicampeão Brasileiro da Fórmula Kite e considerado um dos principais nomes do esporte maranhense nos últimos anos.
O Sertões Kitesurf 2025 foi disputado na Praia do Preá, em Cruz (CE). Depois de quatro dias de travessia iniciados em Fortim, o evento premiou não apenas os melhores velejadores, mas também o espírito de superação e amizade que domina a comunidade do kitesurf.
No início deste mês, Bruno Lobo e Socorro Reis fecharam agenda no Campeonato Mundial de Fórmula Kite, realizado na Praia de Poetto – em Cagliari na Itália.
O maranhense mais uma vez mostrou alto nível técnico e venceu três regatas durante a competição, terminando no top-15 (13ª colocação).
Bruno Lobo ainda finalizou a agenda como o segundo melhor das Américas.
Antes do Mundial, Bruno Lobo disputou ainda o Campeonato Europeu de Fórmula Kite, disputado em Urla na Turquia. Bruno terminou a competição na 7ª colocação, sendo o melhor das Américas, mesmo com uma lesão durante o torneio.
Maranhão na disputa dos Sertões
Outros kitesurfistas representantes do Maranhão, segundo os organizadores, também fizeram parte das disputas. No Pro Masculino, Breno Macedo terminou na quarta colocação. Na Elite Masculina – Rafael Vieira terminou na terceira colocação, atrás de Dener Zandonadi. No Master Feminino, Ana Lúcia Mapurunga terminou na vice-liderança.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.