PAÇO DO LUMIAR - A diretoria do Luminense de Paço do Lumiar, equipe que se tornou neste sábado (25) campeã da Série B do Maranhense de forma inédita, tem planos de mandar algumas de suas partidas no Estadual Série A 2026 no Estádio Dário Santos, em Ribamar.
Além da logística - já que o Luminense deverá seguir a rotina de treinamentos na Arena Charles Muller, em Paço do Lumiar, o objetivo é aproximar ainda mais o torcedor do “Leão de Paço” da equipe. Paço do Lumiar e Ribamar são municípios mais próximos, em comparação ao deslocamento para a capital maranhense. A Arena Charles Muller, na visão da própria diretoria do Luminense, ainda não tem condições de - em pouco tempo - receber partidas.
Luminense quer parceria com Ribamar
As conversas entre diretoria e gestão esportiva ribamarense deverão prosseguir nos próximos dias. Segundo a Prefeitura de Ribamar, “o Estádio Dário Santos passou por uma reforma completa”. Segundo a gestão, “o campo recebeu um novo sistema de iluminação em LED, os vestiários e bares foram recuperados, e uma nova guarita foi construída. A arquibancada foi ampliada”, diz a prefeitura ribamarense.
A gestão da cidade balneária defende a ideia de que o Estádio Dário Santos pode receber “eventos de grande porte”, o que incluiria agenda do futebol maranhense profissional.
Em paralelo às conversas sobre a “casa” para 2026, o Luminense deverá iniciar os planos visando 2026. A primeira movimentação deverá ser acerca da definição da comissão técnica. Antes da decisão, o técnico Leandro Lago havia informado que a diretoria não o procurou, buscando uma renovação. Por enquanto, o cenário acerca da comissão é indefinido.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.