Esporte e negócios

Rayssa Leal está entre as atletas mais comercializáveis do mundo

A maranhense foi a segunda brasileira a aparecer na lista, em 12º lugar, seguida por Vinícius Jr, em 14º

Imirante Esporte / Com informações de gq.globo

A maranhense foi a segunda brasileira a aparecer na lista, em 12º lugar, seguida por Vinícius Jr, em 14º
A maranhense foi a segunda brasileira a aparecer na lista, em 12º lugar, seguida por Vinícius Jr, em 14º (Gasper Nóbrega/COB)

MARANHÃO – A maranhense Rayssa Leal – medalhista olímpica em Tóquio (2021) e em Paris (2024), é considerada a 12ª atleta mais comercializável do mundo. Ela é a brasileira mais bem colocada no top 20 depois de Neymar (6º), superando Vinícius Jr.

O ranking que avalia os atletas mais valiosos do mundo foi elaborado pela SportsPro - site especializado em negócios, marketing e mídia esportiva. 

O levantamento mostra 30 atletas masculinos e 20 femininas, de 17 nacionalidades distintas. Rayssa Leal se destaca especialmente nas mídias sociais. A maranhense Rayssa Leal - a “fadinha do skate” - segue se destacando dentro e fora das pistas.

 

Rayssa Leal: considerada estrela do esporte mundial

Considerada uma estrela em ascensão, Rayssa figura em relação diante de nomes fortes em várias modalidades.

Com apenas 17 anos, considerada uma estrela ainda em ascensão, a maranhense Rayssa Leal já fica à frente de grandes figuras e lendas do esporte, como Kylian Mbappé, Lionel Messi e Novak Djokovic.

Segundo os responsáveis pelo ranking, cada atleta recebe até 100 pontos na Pontuação Total de Comercialização.

A pontuação considera três pilares: força da marca do atleta, alcance de mercado e retorno financeiro mais o valor dos patrocínios. O ranking combina ainda dados abrangentes de diversas fontes e monitoramento de mídias sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.