SÃO LUÍS – O técnico maranhense Chicão Castelo Branco – que há oito temporadas estava a frente da Seleção Peruana Masculina de Beach Soccer, deixou o comando nas últimas horas da equipe. O anúncio foi feito nas redes sociais da Federação Peruana.
No anúncio, a Federação reconheceu a “entrega e compromisso” de Chicão com “LaBicolor”. Ainda de acordo com o anúncio, “a sua entrega, compromisso e liderança com a formação dos jogadores fizeram parte do crescimento do esporte no Peru”. Chicão fez parte da história do Beach Soccer no Peru.
Beach Soccer no Peru: com participação de maranhense
Além de fazer parte do desenvolvimento do esporte no país, Chicão levou para a Seleção peruana boa parte da experiência adquirida em experiências anteriores no Beach Soccer Maranhense (Sampaio, por exemplo) e ainda no futsal.
Em agosto de 2017, Chicão foi anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol de Areia Sub-20.
Até então – Chicão – que foi treinador da Seleção Maranhense em 2010 – quando terminou na quarta colocação do Campeonato Brasileiro de Futebol de Areia, já integrava a comissão técnica da Seleção principal e era auxiliar de Gilberto Costa na conquista do pentacampeonato da Copa do Mundo da categoria. Em 2018, Chicão assumiu a Seleção Peruana, onde permaneceu no país inclusive durante a pandemia da Covid-19. Ele passou meses sem poder deixar o território do país.
Futuro no Beach Soccer
O nome de Chicão, desde a saída do então técnico Marco Octávio no início de outubro deste ano – é citado nos bastidores como possível substituto do profissional na Seleção Brasileira principal Masculina.
Sobre o futuro, questionado pelo portal, Chicão disse que decidirá em breve. Segundo ele, não houve procura pela Confederação Brasileira oferecendo uma proposta.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.