UBERLÂNDIA - Entre os dias 15 e 17 de outubro, a ginástica rítmica maranhense fez história nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, em Uberlândia. Ana Beatriz Soares encantou jurados e público com sua precisão e leveza no aparelho maças, conquistando a medalha de prata. Já Júlia Gomes se destacou na série bronze, terminando em 4º lugar, entre as melhores do país.
VEJA MAIS
Sob a coordenação das treinadoras Naiane Alves e Marília Lima, do CGPM (Centro de Ginástica Patrícia Mello) e da Seleção Maranhense de ginástica rítmica, o time do Maranhão garantiu o 2º lugar por equipe na Série Bronze, mostrando técnica, paixão e dedicação. A equipe maranhense foi formada por Ângela Lavini, Ana Beatriz Soares, Júlia Gomes e Layssa Melissa e contou ainda com as técnicas Marília Lima.
Sobre os Jogos Escolares Brasileiros
Período: até 28 de outubro de 2025
Local: Uberlândia, Minas Gerais
Participantes: mais de 5 mil estudantes-atletas de escolas públicas e privadas de todo o Brasil
Profissionais envolvidos: cerca de 2 mil entre técnicos, árbitros e equipes de apoio
O evento é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), com apoio do Governo Federal via Lei de Incentivo ao Esporte.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.