Corrida Internacional

Medalha da 100ª São Silvestre é divulgada e marca recorde de inscritos

Organização divulga medalha da 100ª São Silvestre; prova terá 50 mil inscritos e design exclusivo homenageando a cidade de São Paulo.

Imirante Esporte

A medalha da 100ª São Silvestre tem design exclusivo e homenageia a cidade de São Paulo
A medalha da 100ª São Silvestre tem design exclusivo e homenageia a cidade de São Paulo (Divulgação)

SÃO PAULO – A organização da 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre revelou nesta quarta-feira (15) a medalha oficial da prova, que será realizada no dia 31 de dezembro de 2025. Com design exclusivo em homenagem à cidade de São Paulo e à tradição da corrida, a peça traz a frase que define a edição: “Celebre essa Tradição”.

Recorde de inscrições na São Silvestre

A edição histórica bateu recorde de participantes. Todas as 50 mil vagas foram preenchidas em menos de seis horas, superando os 37,5 mil inscritos da última edição. Todos os corredores que completarem a prova receberão a medalha especial, que mede 90 mm, pesa 100 g e é banhada em ouro velho.

O design da medalha destaca construções icônicas da Avenida Paulista e região central de São Paulo, mantendo elementos de versões anteriores para reforçar a continuidade da narrativa da corrida. A tagline “Celebre essa Tradição” também aparece em evidência.

Estrutura e segurança para os participantes

Para acomodar o público recorde, a organização preparou um plano especial de ampliação da estrutura, mantendo o percurso tradicional de 15 km. A largada seguirá em ondas separadas por ritmo, garantindo fluidez e segurança ao longo do trajeto.

Histórico da competição

Propriedade da Fundação Cásper Líbero e organizada pela Vega Sports, a São Silvestre é uma das provas mais importantes do mundo e referência em unir esporte, entretenimento e engajamento popular. Até hoje, o Brasil soma 30 vitórias entre homens e mulheres, com destaque para a edição passada, vencida pelos quenianos Wilson Too e Agnes Keino.

🏁 Serviço – 100ª Corrida Internacional de São Silvestre 2025

Data: 31 de dezembro de 2025

Local de largada e chegada: Avenida Paulista, São Paulo (SP)

Distância: 15 km

Regulamento: disponível no site oficial da São Silvestre

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.