Histórico

IAPE/CTE Futuro faz história e conquista vice-campeonato brasileiro sub-17 de vôlei masculino

IAPE/CTE Futuro alcançou resultado inédito e o acesso na competição nacional realizada em Maringá (PR).

Imirante Esporte

IAPE/CTE Futuro celebra o vice-campeonato inédito do CBI Sub-17 Masculino em Maringá (PR)
IAPE/CTE Futuro celebra o vice-campeonato inédito do CBI Sub-17 Masculino em Maringá (PR) (Divulgação)

SÃO LUÍS – O IAPE/CTE Futuro escreveu um capítulo histórico no voleibol maranhense ao conquistar o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-17 Masculino 2025 - Classificatória Acesso B, realizado em Maringá (PR). A equipe foi superada pelo ADV Jaraguá-SC, por 3 sets a 0, na grande final, mas encerrou a competição com uma campanha marcante e um feito inédito para o Maranhão. Com esse segundo lugar o  IAPE/CTE Futuro garantiu vaga no Brasileiro Acesso A. 

VEJA MAIS 

IAPE/CTE Futuro se classifica para a final do CBI de Vôlei Sub-17 Masculino

Campanha histórica

O time maranhense teve uma trajetória consistente desde a fase de grupos. O IAPE estreou com vitória sobre o Maringá-PR, por 3 sets a 0, e manteve o embalo ao derrotar o Banese-SE, também por 3 sets a 0. No terceiro jogo da primeira fase, a equipe acabou superada pelo próprio ADV Jaraguá-SC, por 3 a 0.

Nas quartas de final, o IAPE mostrou poder de reação e eliminou o ELASE-SC em uma partida equilibrada, vencendo por 3 sets a 2. Já na semifinal, o time maranhense teve atuação impecável ao derrotar o Santa Mônica-PR, por 3 sets a 0, garantindo vaga inédita na decisão nacional.

Grupo e desempenho

O IAPE iniciou o torneio no Grupo D, ao lado de Maringá, Banese e Jaraguá. Com vitórias contundentes e um desempenho técnico sólido, a equipe mostrou evolução ao longo da competição e se consolidou como uma das forças emergentes do voleibol brasileiro de base.

Reconhecimento e orgulho maranhense

Foi a primeira vez que uma equipe do Maranhão chegou à final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Sub-17 Masculino, marco que destaca o crescimento do esporte no estado.

“Fizemos história. Pela primeira vez, uma equipe do Maranhão chegou à final do Campeonato Brasileiro Interclubes, mostrando que trabalho, união e superação são capazes de transformar sonhos em conquistas”, celebrou a equipe nas redes sociais.

Resumo da campanha do IAPE no CBI Sub-17 Masculino 2025

Fase de grupos:

IAPE 3 x 0 Maringá-PR

IAPE 3 x 0 Banese-SE

IAPE 0 x 3 ADV Jaraguá-SC

Quartas de final: IAPE 3 x 2 ELASE-SC

Semifinal: IAPE 3 x 0 Santa Mônica-PR

Final: IAPE 0 x 3 ADV Jaraguá-SC

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.