Amistosos da Seleção

Carlo Ancelotti pede qualidade da Seleção Brasileira no amistoso com a Coreia do Sul

Carlo Ancelotti ressalta que a Seleção Brasileira precisa mostrar seu futebol no amistoso com a Coreia do Sul e confirma Bento como titular para o confronto.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 09/10/2025 às 13h39
Carlo Ancelotti durante coletiva em Seul, na véspera do amistoso entre Brasil e Coreia do Su
Carlo Ancelotti durante coletiva em Seul, na véspera do amistoso entre Brasil e Coreia do Su (@rafaelribeirorio / CBF)

SEUL (Coreia do Sul) – Em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (9), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, destacou que o time precisa mostrar suas qualidades no amistoso contra a Coreia do Sul, marcado para esta sexta (10), às 8h (horário de Brasília). Ele também confirmou a titularidade de Bento no gol.

VEJA MAIS 

VÍDEO: Estêvão coloca sua versatilidade à disposição da Seleção Brasileira

“Temos muita qualidade, é preciso jogar bom futebol”

“A equipe tem que mostrar a qualidade que tem, e temos muita. É preciso jogar um bom futebol (…)”, disse Carlo Ancelotti. 

O treinador ressaltou que o duelo com a Coreia do Sul, e o posterior contra o Japão, fazem parte de um plano maior de preparação para Copa do Mundo de 2026. Segundo ele, enfrentar “escolas asiáticas” é estratégico:

“São jogos em que temos a ideia de enfrentar equipes de escolas asiáticas. Obviamente, conhecemos e é uma escola que evoluiu muito nos últimos anos. Gostamos de jogar esses dois jogos, serão difíceis, mas importantes para enfrentar o que pode acontecer na Copa.” 

Bento confirmado no gol

Ancelotti oficializou que Bento será o goleiro titular diante da Coreia do Sul. A escolha surge em meio a alterações no setor defensivo e à busca por estabilidade no time que viajará para a Copa. 

Ambiente positivo e foco no objetivo maior

Na terceira convocação sob seu comando, Ancelotti elogiou o ambiente entre os jogadores. Para ele, o grupo precisa estar alinhado não para atingir status individual, mas sim para “ganhar o Mundial”. Ele afirmou:

“Cada um de nós pensa no objetivo que é muito claro, que tem que ser ganhar o Mundial e não ser o melhor jogador do mundo. Quero jogadores que pensam que querem estar no Mundial para vencer e não serem os melhores.” 

Situação e transmissão do amistoso

Data / horário: sexta-feira (10), às 8h (horário de Brasília) 

Transmissão: TV Globo, SporTV, GE TV e Globoplay 

Próximo confronto: Brasil x Japão, terça-feira (14), em Tóquio 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.