Handebol

Barbosa de Godóis representará o Maranhão no Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete Feminino

Equipe do Barbosa de Godóis representará o Maranhão no Brasileiro de Handebol Cadete Feminino, em Curitiba, com estreia marcada para 13 de outubro.

Imirante Esporte

Atualizada em 09/10/2025 às 11h56
A equipe do BGH será a representante do Maranhão no Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete
A equipe do BGH será a representante do Maranhão no Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete (Reprodução / Instagram Barbosa de Godóis)

SÃO LUÍS – A equipe do BGH (Barbosa de Godóis Handebol) será a representante do Maranhão no Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete Feminino, competição nacional que reúne atletas de 15 a 16 anos. O torneio será disputado em Curitiba (PR) e começa no próximo dia 13 de outubro.

O BGH integra a chave com CRB (AL), Pinheiros (SP) e Concórdia (PR). A estreia das maranhenses será diante do CRB de Alagoas, às 9h30 de segunda-feira (13).

Preparação intensa

As atletas do BGH vêm mantendo uma rotina de treinos diários, das 17h30 às 19h30, sob o comando do técnico Eduardo Telles. A equipe é composta por 18 jogadoras, lideradas pela capitã Maju, que demonstra confiança na busca pelo título.

“Vamos mais uma vez lutar para levar o Maranhão ao pódio, como fizemos nos últimos anos”, afirmou Maju.

O técnico Eduardo Telles também destacou a força do elenco.

“Nunca tivemos uma equipe tão forte como essa. Vamos brigar pelo título”, declarou o treinador.

Apoio e viagem

A delegação maranhense viajará nesta sexta-feira (10), às 10h, saindo do CT do Barbosa de Godóis Handebol, no bairro Monte Castelo, em São Luís. O grupo é formado por 26 integrantes, sendo 18 atletas, 4 membros da comissão técnica e 2 mães acompanhantes.

A viagem da equipe só foi possível graças ao apoio do Governo do Maranhão, por meio do governador Carlos Brandão, do secretário da Sedel, Celso Dias, e do secretário da Sedes, Paulo Casé.

“Graças à sensibilidade desses apoiadores, nada seria possível”, destacou Flávia Alessandra, representante do BGH.

Estrutura do campeonato

O Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete Feminino contará com 16 equipes, divididas em quatro grupos de quatro times. Os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final.

Últimos ajustes

No treino desta quarta-feira (8), a equipe realizou um trabalho técnico tático por posição, com foco nos laterais, pontas e pivôs. Após as atividades, as atletas participaram de uma sessão de recuperação muscular.

O treinador Eduardo Telles afirmou que o grupo chega à reta final da preparação em alto nível: “Nossa equipe está muito bem preparada e consciente da responsabilidade de representar o Maranhão em uma competição nacional.”

A central Yasmin Gomes, vencedora do Troféu Mirante 2024, reforçou o entusiasmo da equipe:

“Estamos quase prontas. Faltam apenas alguns ajustes, mas faremos um Campeonato Brasileiro impecável.”

🏐 Cronograma do BGH

Treino final: quinta-feira (9), às 17h30, na Barrigudeira

Viagem: sexta-feira (10), às 10h, saindo da Barrigudeira

Chegada a Curitiba: domingo (12), às 10h

Estreia no Brasileiro: segunda-feira (13), às 9h30, contra o CRB-AL

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.