Data FIFA

Rodrygo celebra retorno à Seleção Brasileira e fala em entregar sua “melhor versão”

Rodrygo celebra retorno à Seleção Brasileira, destaca evolução sob Ancelotti e promete entregar sua melhor versão pela Amarelinha.

Imirante Esporte

Atualizada em 07/10/2025 às 10h32
Rodrygo celebra retorno à Seleção Brasileira e reencontro com Ancelotti
Rodrygo celebra retorno à Seleção Brasileira e reencontro com Ancelotti (@rafaelribeirorio / CBF)

SÃO PAULO – Após um período afastado da Seleção, o atacante Rodrygo celebrou seu retorno à Seleção Brasileira e afirmou que está pronto para mostrar sua melhor versão. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (7), o jogador do Real Madrid destacou que o tempo longe da Amarelinha serviu para amadurecer e se fortalecer mentalmente.

“Foi um longo tempo. Parecia uma eternidade estar longe da Seleção. Foi bom para refletir, esfriar a cabeça e botar tudo no lugar. Me sinto bem e pronto para entregar o meu melhor”, declarou Rodrygo.

O atacante foi convocado novamente para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, marcando sua primeira convocação após as partidas de março pelas Eliminatórias.

Reencontro com Ancelotti anima atacante do Real Madrid

Nesta nova convocação, Rodrygo terá a oportunidade de trabalhar novamente com Carlo Ancelotti, técnico com quem conquistou títulos importantes pelo Real Madrid, como o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões da Europa.

O jogador ressaltou a importância do treinador italiano na sua trajetória:

“É um prazer estar com o Ancelotti, que me ajudou muito e deu um ‘up’ na minha carreira. Nas mãos dele, evoluí de nível. Foi bom reencontrá-lo e dizer o quanto é bom estar aqui novamente”, afirmou.

Rodrygo também comentou sobre o impacto que Ancelotti tem dentro e fora de campo:

“Quando você olha para fora e vê o Ancelotti, tem um peso diferente. Até os adversários respeitam mais. É um cara que me fez crescer e eu sempre vou rasgar elogios.”

Rodrygo evita euforia e fala sobre Copa de 2026

Desde sua estreia pela Seleção, em 15 de novembro de 2019, aos 18 anos, Rodrygo acumula 33 partidas e sete gols, além de ter disputado a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Mesmo com essa experiência, o atacante fez questão de manter os pés no chão e afastar qualquer ideia de que sua vaga no próximo Mundial esteja garantida.

“Não estou com um pezinho lá. Ninguém tem lugar garantido. Tenho que mostrar muito ainda, principalmente por confiar no meu potencial. Me cobro para estar cada vez melhor na Seleção”, afirmou.

O atacante revelou ainda que Ancelotti deixou claro que o desempenho no clube será determinante para quem estará na próxima Copa.

“Ele disse que ninguém tem vaga assegurada. É preciso jogar bem e estar em alto nível para seguir na Seleção e chegar à Copa do Mundo”, completou.

Jogos contra Coreia e Japão valem mais que simples amistosos

Rodrygo destacou que os próximos compromissos da Seleção — diante de Coreia do Sul e Japão — não devem ser encarados como simples amistosos. Para o atacante, cada partida é tratada com a mesma seriedade de um jogo de Copa do Mundo.

“De amistoso, não tem nada. Desde o início das Eliminatórias, todos os jogos são encarados como se estivéssemos na Copa. O pensamento de todos é dar o melhor sempre, porque há muitos jogadores bons e todos querem estar no Mundial”, concluiu.

Resumo: pontos principais do retorno de Rodrygo

Rodrygo celebra amadurecimento e retorno à Seleção Brasileira.

Reencontro com Carlo Ancelotti motiva o atacante.

Jogador rechaça favoritismo e diz que ninguém tem vaga garantida na Copa.

Compromissos contra Coreia e Japão serão tratados com foco total.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.