SÃO LUÍS – O atacante Clessione não ficará no Maranhão Atlético para a próxima temporada. A informação foi confirmada ao Imirante Esporte pelo presidente do MAC, Carlos Eduardo Dias.
Clessione – segundo o dirigente – não chegou a um acordo com o clube e deve se transferir para outra agremiação. O atleta foi fundamental na campanha do MAC – especialmente na Série D.
Em 39 jogos no ano, foram 13 gols marcados com a camisa do MAC. Clessione terminou como um dos artilheiros do time no Brasileiro.
Clessione e trajetória no Maranhão
Em 2024, o atleta – que começou tarde no futebol profissional e iniciou no esporte nas areias de Tutóia – esteve em campo em 24 oportunidades, marcando 8 gols. No entanto, uma lesão no joelho fez com que o jogador perdesse boa parte da temporada anterior.
A diretoria do MAC, de acordo com o presidente do clube – está em busca de substituto. Segundo Carlos Eduardo Dias, o Departamento de Futebol está em negociações com dois atacantes, sendo um deles para a função de centroavante, a pedido do técnico Marcinho Guerreiro.
O Maranhão já perdeu atletas importantes, como o lateral-direito Igor Nunes - anunciado pelo Serra Branca da Paraíba - e ainda o volante Dudu. Além do meia-atacante Ryan. Em compensação, a linha defensiva composta por Jean (goleiro), os zagueiros Júlio Nascimento e Keven e ainda o lateral-esquerdo André Radija seguem no MAC.
Vagalume fica no MAC
O presidente atleticano revelou ainda que o meia-atacante Vagalume, fundamental no ano atleticano de acesso e título de Estadual ficará em 2026. O jogador de 26 anos esteve em campo em 38 partidas em 2025, marcando três gols e sendo determinante para o ótimo desempenho da equipe.
O jogador chegou ainda na reta decisiva na temporada 2024 – durante a campanha na Série D, mas o ritmo (não sendo o ideal) e as lesões atrapalharam o atleta.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.