Caiu!

Marco Otávio deixa Seleção Brasileira de beach soccer após conquistar heptacampeonato mundial

Marco Otávio deixa a Seleção Brasileira de beach soccer após dois Mundiais e 25 títulos; CBF ainda não anunciou substituto.

Imirante Esporte

Marco Otávio não é mais técnico da Seleção Brasileira de beach soccer.
Marco Otávio não é mais técnico da Seleção Brasileira de beach soccer. (Arquivo pessoal)

SÃO LUÍS O técnico Marco Otávio não comanda mais a Seleção Brasileira de beach soccer. Após especulações nas redes sociais, o treinador confirmou a saída do cargo nesta segunda-feira (29). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se manifestou oficialmente sobre a decisão, mas nenhum substituto foi anunciado até o momento.

VEJA MAIS 

Brasil conquista o heptacampeonato da Copa do Mundo de Beach Soccer

Técnico multicampeão

Com um currículo de respeito, Marco Otávio deixa a Seleção Brasileira de beach soccer com duas Copas do Mundo da FIFA (2017 e 2025) e 25 títulos internacionais conquistados. O treinador foi peça central na consolidação do Brasil como maior potência mundial da modalidade.

Entre os feitos mais recentes, o técnico conduziu o Brasil ao heptacampeonato da Copa do Mundo, disputada em 2025, nas Ilhas Seychelles. Na ocasião, além da conquista inédita, Otávio foi eleito o melhor treinador do ano no prêmio Beach Soccer Stars, em Cádiz, na Espanha.

Saída confirmada pelo próprio técnico

Segundo o treinador, a demissão ocorreu por decisão do coordenador técnico da Seleção, o ex-goleiro Mão, ídolo da modalidade.

“Fui demitido por telefone pelo coordenador Mão, do cargo de técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer”, confirmou Marco Otávio em mensagens enviadas a grupos de redes sociais.

A saída surpreendeu parte da comunidade esportiva, já que o treinador deixa o comando logo após uma das maiores conquistas da equipe nacional.

Histórico de Marco Otávio modalidade

Além da Seleção Brasileira, Marco Otávio também acumulou passagens por clubes de futebol de campo e seleções internacionais:

Treinou o Bahia no Brasil.

Comandou o Shirin Faraz, do Irã.

Foi responsável por classificar a Seleção do Irã para a Copa do Mundo de Beach Soccer de 2015.

Brasil segue como maior campeão

A Seleção Brasileira de beach soccer segue soberana na modalidade, agora com sete títulos mundiais da FIFA (2006, 2007, 2008, 2009, 2017, 2019 e 2025). Antes mesmo da chancela da entidade máxima do futebol, o Brasil já dominava o cenário, com nove títulos mundiais conquistados entre 1995 e 2004.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.