Filho de Popó, Rafael Freitas, é identificado como autor de agressão a Wanderlei Silva no Spaten Fight Night
Rafael Freitas, filho de Popó, agrediu Wanderlei Silva após confusão generalizada, logo após a vitória de Popó na madrugada deste domingo (28).
SÃO PAULO - Novas imagens da transmissão da TV Globo revelaram que Rafael Freitas, um dos filhos do tetracampeão Acelino “Popó” Freitas, foi o autor do golpe que derrubou o ex-lutador Wanderlei Silva após a luta principal do Spaten Fight Night, em São Paulo. A confusão generalizada ocorreu logo após a vitória de Popó, por desclassificação, na madrugada deste domingo (28).
Briga começou após desclassificação de Wanderlei
A luta terminou quando Wanderlei Silva foi desclassificado por utilizar a cabeça de forma irregular em três ocasiões. Assim que o árbitro anunciou o resultado, integrantes dos corners dos dois atletas se desentenderam, e a situação rapidamente saiu do controle.
Pessoas invadiram o ringue, entre elas Rafael Freitas, que segurava um dos cinturões do pai. Nas imagens, ele aparece aplicando um golpe pelas costas de Wanderlei, que caiu desacordado. Em seguida, Rafael deixa a área enquanto a briga prosseguia.
Wanderlei Silva recebeu atendimento médico após soco de Rafael Freitas
Após a agressão, Wanderlei Silva permaneceu alguns minutos inconsciente, com o rosto ensanguentado. Ele foi atendido ainda no ringue e deixou a arena de maca, sendo encaminhado de ambulância para o Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo.
Exames de cabeça e coluna não mostraram alterações significativas.
O ex-lutador recebeu sutura e recebeu alta cerca de quatro horas depois.
Repercussão e redes sociais
Pouco depois do incidente, Juan Freitas, outro filho de Popó, chegou a postar um story parabenizando o irmão, mas apagou a publicação em seguida. Com a grande repercussão, Rafael desativou suas duas contas no Instagram, tanto a pessoal quanto a profissional.
Próximos passos
Até o momento, nem Popó nem Wanderlei Silva se pronunciaram oficialmente sobre o episódio. A organização do Spaten Fight Night e as autoridades de São Paulo avaliam possíveis medidas legais contra os envolvidos na briga.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.