SÃO LUÍS - O Tupan conquistou, na tarde desta quarta-feira (17), a sua primeira vitória na Segundinha Maranhense. Em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da divisão de acesso e disputada no Estádio Nhozinho Santos, o Índio Guerreiro viu o Expressinho abrir o placar no primeiro tempo, mas mostrou sua força na etapa final, venceu de virada por 4 a 1 e deu um passo importante na luta pela classificação para as quartas de final.
Pressionado após ter sido goleado por 6 a 0 pelo São Luís na rodada de abertura da Segundinha Maranhense, o Expressinho fez um primeiro tempo equilibrado, evitando um domínio maior do Tupan. A boa postura do Furacão do Maranhão foi premiada aos 32 minutos, com Jeremias abrindo o placar em cobrança de pênalti.
Na segunda etapa, o Tupan voltou mais agressivo e buscou o empate aos 18 minutos, com Nycollas, também em cobrança de pênalti. Animado, o Índio Guerreiro permaneceu no campo de ataque e buscou a virada no Nhozinho Santos: Nathan marcou o segundo gol aos 32, e Lucas ampliou a vantagem aos 37. Já nos acréscimos, aos 48, Nathan balançou as redes mais uma vez e confirmou a goleada do Tupan.
Com a vitória no Nhozinho Santos, o Tupan chegou aos quatro pontos, assumiu a liderança provisória do Grupo A e continua invicto na Segundinha Maranhense. Já o Expressinho, com a segunda derrota consecutiva, ainda não somou pontos e continua na última posição da chave, em situação delicada na luta por vaga nas quartas de final da divisão de acesso.
O Tupan volta a campo pela Segundinha Maranhense na tarde deste sábado (20), às 15h30, diante do São Luís, no Estádio Serejão, em Rosário. O Expressinho, por sua vez, encara o Americano neste domingo (21), a partir das 15h30, em São Luís.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.