SÃO PAULO - O São Paulo - após derrota por um a zero para o Cruzeiro fora de casa pela Série A, antes da data FIFA, se reabilitou na competição e venceu neste domingo (14) o Botafogo (RJ) por 1 a 0. O gol foi marcado pelo centroavante argentino Juan Dinenno, ainda na primeira etapa, após cruzamento de Enzo Diaz.
Com o resultado, o tricolor paulista chegou aos 35 pontos na classificação e está em 7º lugar. Já o Botafogo, que buscava recuperação após a eliminação para o Vasco da Gama na Copa do Brasil, na sexta posição, com 35 pontos e dois jogos a menos em relação ao tricolor paulista.
O gol cedo deixou o jogo menos movimentado. Os visitantes tentavam montar uma pressão para buscar o empate, mas não conseguiam. O Tricolor apostava em contra-ataques, mas também não levavam perigo. Em uma falta pela direita, Enzo Diaz acertou a trave de Neto.
Tudo o que faltou de emoção no primeiro tempo sobrou no segundo. O Botafogo, depois de 45 minutos ruins, melhorou. As alterações de Davide Ancelotti surtiram efeito, e o Glorioso passou a pressionar o São Paulo. Chegou com perigo algumas vezes e criou boas oportunidades. O Tricolor, de maneira natural, passou a ter mais espaço em contra-ataques e também levou perigo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.