SÃO PAULO - O Corinthians derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 (gol da lateral Thaís Ferreira), neste domingo (14) na Neo Química Arena, em São Paulo, e conquistou o heptacampeonato da Série A1 do Campeonato Brasileiro. A maranhense Mariza foi titular do Timão e ajudou o elenco a conquistar a taça nacional. A também maranhense Eudimilla começou a partida no banco de reservas corinthiano.
Já do lado do Cruzeiro, a maranhense Camila Rodrigues defendeu as cores celestes.
Com a conquista deste domingo, o Corinthians emplacou o seu o sexto título consecutivo e o sétimo na história. Esta foi a nona final seguida de Brasileirão das Brabas do Timão.
Assim como no confronto de ida da decisão, que terminou em empate de 2 a 2 (no último domingo na Arena Independência, em Belo Horizonte), os mais de 41 mil torcedores que compareceram a Itaquera neste domingo presenciaram um confronto muito parelho entre as Brabas do Timão e as Cabulosas.
O público que estabeleceu um novo recorde de renda em partidas de futebol feminino no Brasil, de R$ 1.237.699,00.
No segundo tempo, o Corinthians - com o apoio da torcida - pressionou e a estrategia surtiu efeito. Após cobrança de escanteio, Duda Sampaio ficou livre para bater cruzado da entrada da área.
A goleira Camila Rodrigues conseguiu fazer a defesa parcial, mas a bola sobrou para Thaís Ferreira, que teve apenas o trabalho de escorar de primeira para marcar o gol da vitória, e do título.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.