Campeonato Brasileiro

MAC perde para o Santa Cruz e precisa reverter placar fora de casa

Equipe pernambucana marca no segundo tempo e sai em vantagem na semifinal da Série D.

Imirante Esporte

Atualizada em 14/09/2025 às 20h04
A decisão da vaga para a final será no próximo sábado (20), na Arena de Pernambuco.
A decisão da vaga para a final será no próximo sábado (20), na Arena de Pernambuco. (Iury Oliveira)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético Clube foi derrotado por 1 a 0 pelo Santa Cruz (PE) neste domingo (14), no Estádio Castelão, em São Luís, na partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto contou com bom público, mas a equipe maranhense não conseguiu transformar o apoio em gols.

Com mais organização tática, o Santa Cruz criou boas oportunidades e abriu o placar aos 32 minutos da segunda etapa, com gol de Renato. O MAC tentou reagir, mas esbarrou na defesa adversária e deixou o campo em desvantagem.

A decisão da vaga para a final será no próximo sábado (20), na Arena de Pernambuco. O Maranhão Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal ou por um gol para levar a disputa aos pênaltis.

 

O jogo

No primeiro tempo, o torcedor maranhense - que apareceu em bom número (considerando a temporada do MAC na Série D) empurrou o time. No entanto, quem teve as chances mais claras foi o Santa Cruz. Em dois erros na saída de bola atleticana. No primeiro, equivoco de Dudu e Thiago Galhardo parou em Jean. Depois, Keven afastou.

Na segunda, erro de Jean e Thiago Galhardo também desperdiçou.

Ryan era o jogador mais agudo do MAC e finalizou com perigo em duas oportunidades na primeira etapa.

No segundo tempo, o MAC voltou sem alterações, mesmo cenário do Santa Cruz. O MAC continuava dependente de Ryan e parando na boa marcação pernambucana. 

Ao parar o MAC, que exigiu apenas uma defesa de Rokenedy, goleiro do Santa, o time adversário se encorajou e chegou ao único gol da partida. Após cruzamento na área, Matheus cabeceou e a bola sobrou para Renato fazer de voleio o único gol da partida.

O Santa Cruz, antes de marcar, ainda teve um gol anulado por falta, segundo a arbitragem. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.