Seleção Brasileira

VÍDEO: Gabriel Magalhães: “O pilar de um time tem que ser a defesa”

Seleção Brasileira não sofre gols há três jogos e o zagueiro Gabriel Magalhães falou sobre o momento.

Com informações da CBF

Gabriel Magalhães concede entrevista coletiva na Granja Comary
Gabriel Magalhães concede entrevista coletiva na Granja Comary (Rafael Ribeiro/CBF)

RIO - O zagueiro Gabriel Magalhães destacou a importância do setor defensivo para o sucesso de um time, em entrevista coletiva concedida no início da tarde deste domingo (7), na Granja Comary. Desde a chegada do treinador Carlo Ancelotti, a Amarelinha não sofre gols - empatou por 0 a 0 com o Equador, em Guayaquil, e bateu o Paraguai por 1 a 0, em São Paulo.

VEJA MAIS 

VÍDEO: Lucas Paquetá celebra retorno à Seleção Brasileira com gol no Maracanã

“O pilar de um time com certeza tem que ser a defesa. E a gente procura se entrosar o mais rápido possível, independentemente de quem joga. Todos têm muita qualidade. Trabalhamos muito no dia a dia para nos entendermos e termos uma defesa bem sólida”, afirmou Gabriel Magalhães, titular na vitória sobre o Chile por 3 a 0, na última quinta-feira (4).

Entre os zagueiros convocados, está Alexsandro, carioca que atua no Lille, equipe da França onde Gabriel jogava antes de se transferir para o Arsenal, da Inglaterra. O paulistano, que soma 15 jogos e um gol pela Amarelinha, exaltou a qualidade do companheiro e se disse contente de tê-lo ao seu lado na Seleção.

“É um menino muito bom. Conversei com ele antes das convocações, quando ele chegou no Lille. Vemos a qualidade e o quanto vem crescendo. Com certeza ele está em um grande clube e estou muito feliz de estar aqui (na Seleção) com ele”, elogiou.

O Brasil se despede da atual edição das Eliminatórias no duelo com a Bolívia, na próxima terça-feira (9), no Estádio Municipal de El Alto, na cidade de El Alto, situada a mais de quatro mil metros de altitude. Apesar das condições impostas pela localização do estádio, o jogador de 27 anos frisou que o pensamento do Brasil deve ser em vencer a partida.

“Não temos que pensar em altitude e, sim, que vestimos a camisa da Seleção Brasileira, para fazer um grande jogo e sair vitorioso. Sabemos das dificuldades, mas temos também que saber o que precisamos fazer dentro de campo e estamos preparados para isso”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.