Mata-mata do acesso

Divisor de águas: quando o MAC virou a campanha na Série D

Desde o dia 12 de julho, quando perdeu para o Imperatriz, o Maranhão teve outra postura na sequência do Brasileiro

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 04/09/2025 às 17h37
No dia 12 de julho, o MAC perde para o Imperatriz e parecia ser o fim de linha na campanha (Crédito: Divulgação)
No dia 12 de julho, o MAC perde para o Imperatriz e parecia ser o fim de linha na campanha (Crédito: Divulgação)

SÃO LUÍS - Dia 12 de julho. Para muitos, um dia como outro qualquer. Mas para o MAC, foi uma virada de chave. Espécie de divisor de águas no caminho quadricolor na Série D.

Neste dia, o MAC - atuando boa parte do duelo com um homem a mais - perdeu para o Imperatriz na 12ª rodada da fase de classificação. Parecia sim, para muitos, o fim de linha. E até mesmo o trabalho da comissão técnica foi questionado.

Desde o duelo na Região Tocantina, o MAC
Desde o duelo na Região Tocantina, o MAC "virou a campanha" para melhor na Série D (Crédito: Divulgação MAC)

Desde então, pelo que apurou nas últimas semanas o Imirante Esporte, o elenco atleticano (no bom sentido) teve uma série de reuniões internas, em que a “roupa” foi lavada internamente. A aplicação do grupo mudou, para melhor. E a campanha também mudou.

Na rodada seguinte, vitória contra o Maracanã por 3 a 0. Depois, triunfo contra o Altos do Piauí, por um a zero, e a ajuda do rival Sampaio, que segurou o então rival, o Iguatu (CE).

E aí começou outra campanha. Com vitórias em casa diante da Tuna Luso (PA), por 4 a 1, além de vitórias contra o Central (PE) e ASA (AL). Agora, o MAC está prestes a conseguir uma vaga, mas para isso precisará vencer um “duro adversário”, que está invicto, até agora, jogando no Coaracy Fonseca na Série D.

O MAC fecha a preparação nesta sexta-feira (5) antes do jogo contra o ASA. A partida é a mais importante do Maranhão nos últimos anos. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.