SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético pode dividir a campanha na Série D em duas etapas: antes e após a 12ª rodada da etapa de classificação. Até então, a presença na fase seguinte era incerta.
Até a vitória no dia 19 de julho contra o Maracanã (CE), pela 13ª rodada da etapa de grupos – o Maranhão era um clima de incertezas. Desta partida, em diante, foram 4 vitórias (Maracanã, Altos, Tuna e Central), sendo três em casa.
E ainda um empate – contra o Central no último fim de semana que garantiu classificação. E apenas uma derrota (com sabor de vitória contra a Tuna Luso de Belém, por dois a zero).
VEJA TAMBÉM
Jogo contra o MAC pelas oitavas teve vitória contra o Central (PE)
Relembre quem foi o último reforço a chegar no elenco do MAC
Ou seja, assim como na campanha do Maranhense – em que o elenco se classificou na última rodada e posteriormente arrancou para o título, com direito a vitórias marcantes contra Sampaio Corrêa (3 a 0 na última rodada da etapa de classificação) e IAPE – 4 a 0 pelas semifinais – o Maranhão busca repetir o roteiro, desta vez, na Série D.
Para isso, o segredo pelo jeito foi utilizar a base do Estadual. Apesar da chegada de jogadores, como o meia-atacante Anderson Paraíba e o atacante Romarinho, jogadores considerados fundamentais no Estadual, como o goleiro Jean, o zagueiro Júlio Nascimento e o atacante Ryan seguem formando a base da equipe.
O Maranhão treina até esta sexta-feira (29) antes do início da decisão da Série D contra o ASA.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.