Judô

Maranhão é destaque no Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata 2025 em São Paulo

Todos os judocas do Maranhão conquistaram medalhas, com destaque para o bicampeonato brasileiro de Marcelo Barbosa.

Imirante Esporte

Marcelo e Márcio Barbosa celebram conquistas no Brasileiro ( Foto - Divulgação)
Marcelo e Márcio Barbosa celebram conquistas no Brasileiro ( Foto - Divulgação)

SÃO LUÍS - O Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP), foi palco para o Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata 2025, realizado nos dias 23 e 24 deste mesmo. Organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com a Federação Paulista de Judô (FPJ), a competição reuniu mais de 400 atletas de diferentes estados do país, reafirmando a vitalidade do judô brasileiro nas categorias veteranas e o crescimento do interesse pelas apresentações de Kata. O grupo Judocas Veteranos do Maranhão participou em teve 100% de pódio, com três lutadores maranhenses retornado com medalhas. Agora, esses atletas do Maranhão vão disputar o Campeonato Mundial em Paris de 03 a 07 de novembro. 

VEJA MAIS 

Judoca maranhense participa de treinamento em tradicional dojô na França

O maior destaque do Maranhão no Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata 2025 não poderia ser outro, Marcelo Barbosa, que se tornou bicampeão brasileiro ao conquistar a medalha de ouro “Classe M5 até 73kg”, representando a Academia Ação. Com uma conquista não menos importante, Milton Rafael levou a prata na “Classe M1”, representando o Centro de Treinamento Stanley Torres. Levando também a bandeira da Academia Ação, na “Classe M5” até 66kg, Márcio Barbosa ganhou o bronze. 

No seu bicampeonato brasileiro, Marcelo Barbosa teve uma excelente campanha, vencendo todas as lutas classificatórias por Ipom ( ponto máximo) e na final ele superou o atual campeão mundial, atleta de São Paulo, em uma luta duríssima, mas com total domínio do maranhense, que pressionou no combate até que o paulista fosse punido. 

Milton Rafael exibe conquista da sua medalha de prata ( Foto - Divulgação)
Milton Rafael exibe conquista da sua medalha de prata ( Foto - Divulgação)

Mais do que títulos, o Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata 2025 mostrou que o judô continua sendo um elo de união e valorização da experiência. Com um público engajado, atletas determinados e a força das tradições, o evento reforçou a importância do esporte como ferramenta de longevidade, disciplina e integração social.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.