RIO DE JANEIRO - Na manhã desta terça-feira, 1º de julho de 2025, o Zenit São Petersburgo depositou 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) à vista na conta do Flamengo, acionando a cláusula de liberação de Gerson. Com isso, o volante deixou oficialmente o Rubro-Negro após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes. Segundo a diretoria, o negócio foi sacramentado após a perda do Mundial — Gerson soube que se despediria do Flamengo já antes da competição.
Apesar do pré-acordo com o Zenit, foi mobilizada uma forte tentativa por parte do Al‑Nassr, da Arábia Saudita, que oferece salário até o dobro do proposto pelos russos e conta com Jorge Jesus no comando. A chegada de Jesus ao clube saudita e sua ligação pessoal com Gerson tornaram a oferta ainda mais competitiva.
No entanto, para garantir o fechamento, o Zenit antecipou o pagamento integral da multa, despachando os recursos ao Flamengo na manhã desta terça. A negociação enfrenta ainda um "cabo de guerra" entre dois representantes de Gerson: seu pai, Marcão, alinhado ao Zenit através de Júnior Mendonça, e o agente oficial Carlos Leite, que conduz a proposta do Al-Nassr
Saiba Mais
- VÍDEO: Filipe Luís elogia "janela extraordinária" do Flamengo após vitória
- VÍDEO: Saúl Ñíguez comenta adaptação e primeiros jogos no Flamengo
- VÍDEO: Flamengo treina para enfrentar o Mirassol pelo Brasileirão
- VÍDEO: Filipe Luís analisa eliminação e não vê Flamengo mal após Copa de Clubes
- Landim vê risco de estádio do Flamengo "não sair" por falta de ação de Bap
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.