Em recuperação, ex-jogador maranhense Jackson fala sobre o AVC que sofreu: “Bens materiais não valem nada”.
Jackson, que defendeu Palmeiras, MAC e Seleção Brasileira, sofreu ACV no início do ano no interior do Maranhão.
CODÓ - No início deste ano de 2025 o ex-jogador maranhense do Palmeiras, MAC e Seleção Brasileira, Jackson, 52 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Atualmente, em plena recuperação na sua cidade natal, Codó, no interior do Maranhão, o campeão da Libertadores falou sobre o que passou nos últimos meses. Em entrevista do Globo Esporte Pernambuco, Jackson disse que “bens materiais não valem nada”.
VEJA MAIS
Ex-jogador maranhense Jackson deixa hospital e continuará tratamento em casa após AVC
Em três meses em recuperação após sofrer AVC em casa e ser internado no hospital Macrorregional de Coroatá, Jackson falou sobre tudo que passou. "A partir do momento que você está dentro de uma UTI na situação em que eu estava, bens materiais não valem nada".
O ex-jogador falou ainda do apoio que vem recebendo. “Hoje estou bem. Me sobressaí graças aos meus amigos e à minha família, que me apoiaram bastante. Minha rotina mudou completamente com as medicações, alimentação mais saudável e, claro, o descanso. Agora estou na base dos remédios e da fisioterapia”, disse Jackson.
Por fim, o ex-jogador fala que acredita na sua plena recuperação. "A força de vontade para sair dessa situação está sendo muito grande. Tenho absoluta certeza que em breve estarei 100%", profetiza Jackson.
Mais sobre Jackson
Nascido em Codó, Jackson foi revelado pelo Maranhão Atlético, se destacou nacionalmente como meio-campista nos anos 1990 e 2000, atuando por clubes como Sport, Palmeiras, Internacional, Cruzeiro, Coritiba e Vitória, e voltou ao MAC para encerrar a carreira em 2013. No período como jogador profissional, Jackson conquistou a Copa Libertadores de 1999 pelo Palmeiras, foi campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro em 2000 e faturou 10 campeonatos estaduais.
Em 1998, quando atuava pelo Sport, Jackson viveu o auge da carreira ao ser convocado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para defender a Seleção Brasileira. Vestindo a camisa do Brasil, o meia teve um momento especial ao atuar por alguns minutos em um amistoso diante da Iugoslávia no Estádio Castelão, em São Luís, que terminou com empate por 1 a 1 e contou com mais de 90 mil torcedores. Em sua passagem pela Seleção, Jackson disputou três amistosos e não marcou gols.
Na temporada de 2024, Jackson conquistou o título da Segundinha Maranhense como integrante da diretoria do Real Codó, que fez uma parceria com o Viana para a disputa da divisão de acesso e sagrou-se campeão de maneira invicta. A Laranja Codoense, entretanto, não conseguiu manter o projeto para a primeira divisão do Campeonato Maranhense de 2025, e o Viana voltou às atividades para a disputa do Estadual.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.