LBF 2025

Um mês após cirurgia, ala/pivô Sassá avança na recuperação

Segundo o Departamento Médico do Sampaio Basquete, a recuperação de Sassá é considerada “muito positiva”

Imirante Esporte

Atualizada em 27/05/2025 às 15h42
Ala/pivô Sassá evolui na recuperação e anima torcida tricolor (Crédito:@sassa7)
Ala/pivô Sassá evolui na recuperação e anima torcida tricolor (Crédito:@sassa7)

SÃO LUÍS - Um mês após a cirurgia para a reconstrução do tendão de Aquiles, rompido após a vitória do Sampaio Basquete contra o Ourinhos (SP), em Abril deste ano, a ala/pivô Sassá animou os seguidores de seu perfil no Instagram (@sassa7). Ela postou stories caminhando no Ginásio Castelinho, em São Luís após o bem-sucedido procedimento clínico.

Segundo o Departamento Médico do Sampaio Basquete, procurado pelo Imirante Esporte, a recuperação de Sassá é considerada “muito positiva”, especialmente pela equipe médica responsável pela cirurgia e, principalmente, pela dedicação da atleta na recuperação. 

Com carisma e talento, Sassá carrega grande identificação com torcida e com a camisa boliviana (Crédito: João Marcos)
Com carisma e talento, Sassá carrega grande identificação com torcida e com a camisa boliviana (Crédito: João Marcos)

Sassá está fora da temporada da Liga de Basquete Feminino. De acordo com o tricolor, o trabalho de recuperação deve durar em torno de seis meses.

A ala/pivô fez sete partidas pelo tricolor nesta temporada, com média de 16,6 pontos por partida e 8,9 rebotes por jogo. 

Sassá é mais uma torcedora das meninas do Sampaio Basquete, que após o compromisso diante do Santo André (SP), com transmissão do Imirante.com a partir das 19h30, terá ainda quatro partidas na primeira fase, sendo três fora de casa (contra Corinthians, São José e Sesi Araraquara), e somente uma partida na Ilha, contra o Ourinhos (SP). 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.