LBF 2025

Sampaio Basquete ultrapassa os 100 pontos e atropela o Santo André-SP

De volta ao Castelinho, Tubarão fez 108 a 46 no time andreense e agora foca na Copa LBF 2025.

Eduardo Lindoso / Imirante Esportes

Atualizada em 27/05/2025 às 21h43
Sampaio Basquete e Santo André duelaram no Castelinho
Sampaio Basquete e Santo André duelaram no Castelinho (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS – O Sampaio Basquete “atropelou” o Santo André-SP na noite desta terça-feira (27) em mais uma rodada do segundo turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025. De volta ao ginásio Castelinho, em São Luís, o time do Tubarão fez uma partida impecável e venceu a equipe de São Paulo com o “placar centenário” de 108 a 49, para seguir na liderança da competição. Agora, com 30 pontos, 14 vitórias e duas derrotas. 

Destaques da partida 

O grande destaque da partida foi a pivô do Sampaio, Letícia Josefino, que foi escolhida a MVP do confronto. Letícia foi a cestinha do jogo, com 25 pontos e seis rebotes, para uma eficiência de 30%. Com 12 pontos, Marcella Prande foi a maior pontuadora do Santo André. 

Próximo jogo do Sampaio 

Agora, o Sampaio Basquete volta suas atenções para a Copa LBF 2025, que será disputada neste fim de semana em São Luís. O Sampaio vai disputar as semifinais contra o Unimed Campinas na tarde do próximo sábado (31), às 14h30, no Ginásio Castelinho, com transmissão do Imirante.

A Copa LBF 2025 reunirá os quatro melhores times do primeiro turno da maior competição de basquete feminino do país - Sampaio Basquete, SESI Araraquara, Corinthians e Unimed Campinas -, em um torneio de formato simples e curto, com jogos únicos nas semifinais, na disputa de terceiro lugar e na final.

Quintetos iniciais

Sampaio Basquete

Lays 

Letícia Josefino

Cacá Martins 

Thayná Silva 

Isabela Jourdain 

Santo André-SP

Marcella  Prande 

Brenda Bleidão 

Isinha Cristina 

Letícia Rodrigues 

Ineidis Casanova 

O Jogo

1º PERÍODO 

O início de jogo no Castelinho foi marcado por um Sampaio com uma equipe mais forte no garrafão e o time da casa abriu 9 a 4, restando pouco mais de sete minutos para acabar o primeiro período. Com sete pontos, a pivô Letícia Josefino, do Sampaio, era a cestinha. 

O time do Santo André passou a errar muitas jogadas de ataque e o Sampaio abriu 12 pontos, restando 4min45 para o fim do período. O time maranhense tinha 16 a 4 no marcador. 

Com dois chutes de três pontos de Tainá Paixão, o Tubarão fez 19 a 4. A pivô Letícia, do Santo André, tinha apenas dois pontos, até então, na partida, e o time andreense seguia em bastante desvantagem. 

Com nove pontos, seis de chutes do perímetro de três, Tainá Paixão era a cestinha do confronto, restando pouco mais de um minuto para acabar.

Com uma certa facilidade, o Sampaio venceu esse primeiro período por 32 a 13.

2º PERÍODO 

Depois de um início tentando uma reação, o Sampaio voltou a dominar o duelo. Com seis pontos, Marcela Prande passou a fazer um bom jogo pelo Santo André. 

Em uma parcial de 8 a 8, restando pouco mais de seis minutos, o jogo voltou a ficar equilibrado nesse segundo período.

Com 12 pontos, Letícia Josefino era a maior pontuadora do duelo no Castelinho, faltando pouco mais de dois minutos para o intervalo. 

Na sequência, o Tubarão voltou a abrir boa vantagem, com 24 a 15 nas parciais, e chegou a 54 a 56 a 28, encerrando, assim, os dois primeiros períodos do jogo. 

3º PERÍODO 

Com um bom chute de três de Lays, o Sampaio “abriu os serviços” no retorno do intervalo. Com quase três minutos de jogo nesse segundo tempo, o Santo André não conseguia pontuar. 

Bem marcada, a experiente armadora cubana do Santo André, Ineidis Casanova, não conseguia imprimir um ritmo mais forte. 

Restando pouco mais de quatro minutos, o Sampaio vencia por 69 a 31. Com 23 pontos, Letícia Josefino era a cestinha da partida. 

E o terceiro quarto, que foi um pouco mais “morno”, acabou com o Sampaio vencendo por 77 a 41, em uma parcial de 21 a 13. , Thomas Thiago Rwlmanolf

4º PERÍODO 

No último período o Sampaio seguia fazendo um jogo pragmático e abrindo ainda mais vantagem no placar: 82 a 41, restado 8min50 para acabar o jogo.

Thayná Silva, com 14 pontos e 13 rebotes, era o grande destaque do duelo. A ala/pivô do Sampaio desequilibrava pelo lado tricolor. 

Com o placar folgado, o técnico David Pelosin passou a “rodar” bastante seu elenco no Sampaio. A parcial de 22 a 5 mostrava a facilidade do time maranhense, que já ultrapassava o placar centenário: 101 a 46, restando pouco mais de três minutos para acabar. 

E a vitória veio com o placar de 108 a 49. 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.