IMPERATRIZ - Após escrever o nome na história do tênis de mesa, a maranhense Alice Jacinto – no embalo de ídolos como Hugo Calderano, que esteve nos últimos Jogos de Paris, segue sua rotina de trabalho visando as próximas competições.
Ela conquistou no início deste mês o título de campeã mundial sub-15 durante competição realizada em Cuenca, no Equador.
Além da conquista inédita, Alice Jacinto também conquistou o vice-campeonato na categoria sub-13 e se destacou no Campeonato Sul-Americano, disputado também no Equador, onde subiu ao pódio três vezes: prata por equipes, bronze em duplas femininas e bronze em duplas mistas.
Natural de São Luís, Alice começou sua trajetória no esporte em março de 2020, ainda durante a pandemia.
Seu talento logo chamou atenção e já foi contado aqui no Imirante Esporte. A maranhense participou do Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro, chegando ao segundo lugar na categoria sub-9.
Aos nove anos, Alice entrou para a Seleção Brasileira de base, onde permanece até hoje, sendo a única maranhense a alcançar a elite do tênis de mesa nacional, no chamado Absoluto A.
Saiba Mais
- Paola Morais garante dois ouros para o Fórum Jaracaty no TMB Estadual
- Paola Morais coloca o MA no topo do TMB Challenge Plus
- Fórum Jaracaty conquista 7 medalhas no TMB Estadual de Tênis de Mesa
- Atletas do Fórum Jaracaty estão na disputa do TMB Estadual de tênis de mesa
- Paola Morais conquista duas medalhas no Circuito Nacional de Tênis de Mesa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.