RIO DE JANEIRO - O técnico Marco Octavio convocou nesta terça-feira 12 jogadores para a disputa da Copa do Mundo de Beach Soccer em Seychelles, de 1 a 11 de maio, quando a Seleção Brasileira tentará o heptacampeonato. Na lista do treinador, há quatro novidades em relação ao elenco que conquistou o hexa na Copa do ano passado, em Dubai. A grande ausência foi do maranhense natural de Tutóia, Datinha.
A delegação brasileira se apresentará no sábado, 12 de abril, na Granja Comary, onde treinará no campo de areia até o dia 26 de abril.
Já entre os nomes que integram a comissão técnica, a novidade é a presença do ídolo da modalidade, Mão, que assume o cargo de coordenador. Todos se apresentarão na Granja Comary que, pela primeira vez na história, será a sede dos treinamentos da Seleção de Beach Soccer.
O gerente de beach soccer da CBF, Lavoisier Freire, comentou sobre os nomes escolhidos e a escolha pela Granja Comary como local dos treinamentos.
“Buscamos respeitar os nomes que se mostraram mais preparados para defender a camisa brasileira neste mundial. Demos total respaldo à escolha do técnico Marco Octavio com a certeza de que levaremos o que temos de melhor para Seychelles”, disse Lavoisier.
“A CBF vem investindo no futebol brasileiro, em todas as suas modalidades. O beach soccer está inserido nesse contexto com a construção de uma quadra de areia na Granja Comary para receber nossos atletas. Tudo foi pensado de forma que eles tenham a melhor estrutura possível. É um marco para a modalidade”, prosseguiu o gerente.
Sobre o retorno do ídolo Mão ao ambiente da seleção, Lavoisier deixou claro o motivo da escolha.
“Acredito muito na presença de ex-jogadores na formação de uma comissão técnica. Já tínhamos o Juninho dentro do nosso grupo e agora chega o Mão, um dos ícones do beach soccer mundial. É extremamente preparado para a função. Estudou muito, unindo conhecimento teórico com o prático devido aos quase 20 anos dedicados à Seleção Brasileira”, explicou.
Alguns nomes da lista do técnico Marco Octavio já são bastante experientes com a Amarelinha, com mais de 10 anos representando o país, como Rodrigo, Catarino, Mauricinho e Filipe Silva.
Quatro outros não estiveram no Mundial passado, sendo que o pivô Lucão e o fixo Antonio retornam à Seleção com a experiência de Copas anteriores ao hexa, enquanto Benjamin Jr. – filho da lenda do esporte Benjamin – e Thanger farão suas estreias na competição mais importante do mundo.
“Foram utilizados quase 30 nomes neste ciclo entre a conquista do hexa, em fevereiro de 2024, e a final da Liga Evolución, que disputamos no mês passado. Portanto, pude observar todos esses grandes jogadores e defini a lista com aqueles que julgo estarem em melhores condições. Vamos para esta Copa com total confiança em um grande desempenho”, afirmou Marco Octavio.
Saiba Mais
- Brasil é vice-campeão da Conmebol Liga Evolução de Beach Soccer
- Com quatro maranhenses, Seleção Brasileira é convocada para Liga Evolução
- Datinha celebra quarto título da Copa América pelo Brasil
- Goleiro maranhense marca e Brasil é tetracampeão da Copa América
- Edson Hulk celebra classificação do Brasil para a Copa do Mundo de Beach Soccer
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.