SÃO LUÍS – A Associação Maranhense de Árbitros de Futsal do Maranhão e a Federação de Futsal do Estado encerraram neste fim de semana a 12ª edição do Encontro Maranhense de Oficiais de Arbitragem de Futsal, com agenda em São Luís. Segundo os organizadores, o evento contou com a participação de mais de 200 árbitros de 33 cidades do Maranhão.
Foram realizadas palestras, além de bate-papos e aulas práticas acerca da modalidade no estado.
Na agenda, representantes do Departamento de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, além de psicólogos e membros de outras competências estiveram presentes.
“Um dos objetivos desta agenda, sem dúvida foi o de fomentar a profissionalização dos árbitros no nosso Estado”, disse Ronaldo Baldez, representante da Amafusa, Associação Maranhense de Árbitros de Futsal.
Para os participantes, uma oportunidade de qualificação. “É um evento que ocorre há 12 anos, para qualificar a arbitragem salonista maranhense. Então todas as profissões devem se qualificar neste caso”, disse Waltir Bispo, árbitro da Federação de Futebol de Salão do Maranhão e da Confederação Brasileira.
Representantes do segmento nacional estiveram presentes na agenda. “É de suma importância este tipo de evento, especialmente neste período de início de temporada”, disse Márcia Mariko, do Departamento de Arbitragem da CBFS.
Com a agenda, segundo os organizadores, a arbitragem do futsal maranhense foi valorizada nacionalmente. “Recebemos a missão de ajudar os árbitros de todas as localidades aqui representadas e creio que o objetivo foi atingido”, disse o árbitro Pablo Linhares, da Fefusma e da Confederação Brasileira.
VEJA A GALERIA DE FOTOS DO ENCONTRO:
Futsal Árbitros









Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.