SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA), em parceria com a Escola de Campeões Nina, vai realizar no dia 16 deste mês (domingo), no espigão, em São Luís, o projeto "Natação no Mar”, iniciativa que vai reunir mais de 100 atletas. As provas, que serão divididas em várias categorias, em um circuito de distância variadas em boias, começam às 8h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas com 1kg de alimento não perecível. Existe também a inscrição solidária, que será efetuadas com 1kg de leite em pó. As provas não têm carater competitivo e servem como incetivo à natação em águas abertas.
A organização do “Natação no Mar” informou que todos os nadadores inscritos nas provas ganharão medalhas e será permitodo os seguintes materiais: bóias de segurança, pés de pato , trajes e relógios). Será montado também um circuito de corrida de 5km , para quem quiser, após a natação, completar o aquathlon.
O presidente da FMDA, Alexandre Nina, falou sobre a importância desse projeto. "É muito importante pelo fato de nós sediarmos um evento internacional aqui todos os anos e termos também o desafio do Cassó como uma vitrinhe para o Maranhão através das águas abertas. Então, a gente precisa incentivar a participação dos atletas locais nessas ações para que eles possam cada vez mais estar interagindo com esse ambiente externo, que é o mar, é o rio, é a lagoa", afirmou Nina.
O dirigente completou: "Então, a gente precisa ir quebrando esses medos que muitos apresentam e fazer esse trabalho. É como se nós estivéssemos executando um tutorial do processo. Esse treinamento tem como principal função a gente incentivar essa participação, e, sobretudo, ensinar como vencer essas barreiras de navegação. A gente pretende trazer mais gente ainda para esse universo das águas abertas".
O “Natação no Mar” conta com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.
Saiba Mais
- Davi Hermes se torna hexa dos 50m borboleta no Brasileiro de Natação CBDI
- Davi Hermes vai disputar três provas no Brasileiro de Natação CBDI 2025, em São Paulo
- Guilherme Caribé conquista segunda prata no Mundial de piscina curta
- Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
- Ana Marcela Cunha é heptacampeã do Circuito Mundial de Águas Abertas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.