Brasil vence a Argentina no primeiro jogo do Desafio Internacional de Beach Soccer no Maranhão
Em clássico com transmissão do Imirante, a Seleção Brasileira buscou a virada diante dos argentinos e fez a festa da torcida na Arena Domingos Leal, em São Luís.
SÃO LUÍS - A Seleção Brasileira de Beach Soccer venceu a Argentina por 4 a 3 na tarde desta quarta-feira (6), na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís, no primeiro dos dois amistosos válidos pelo Desafio Internacional de Beach Soccer, que está sendo realizado no Maranhão e conta com transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube. Rodrigo (2), Edson Hulk e Sirico (contra) balançaram as redes na vitória do Brasil, enquanto Rutterschmidt (2) e Medero marcaram os gols argentinos.
Leia também:
Datinha destaca vitória do Brasil sobre a Argentina em São Luís
Rodrigo elogia torcida maranhense após vitória do Brasil em clássico
Contando com o apoio da torcida, que compareceu em grande número na Arena Domingos Leal, o Brasil tomou a iniciativa desde o começo do amistoso, mas a Argentina, com uma marcação forte e excelente aproveitamento nas finalizações, esteve três vezes na frente do placar. Mesmo nos momentos de pressão, a Seleção Brasileira não se desesperou, manteve a tranquilidade e buscou a vitória de virada na reta final do terceiro período, liderado pelo pivô Rodrigo, eleito o melhor jogador do mundo na modalidade em 2023, que marcou dois gols no clássico sul-americano.
A segunda partida do Desafio Internacional de Beach Soccer entre Brasil e Argentina está marcada para a tarde deste sábado (9), às 16h, em um momento histórico para a modalidade, já que o confronto será realizado em uma arena montada nos Lençóis Maranhenses, principal destino turístico do Maranhão e patrimônio natural da humanidade, na abertura do projeto Paradise Beach Soccer, que prevê jogos da Seleção Brasileira em locais paradisíacos do nosso país e do mundo. O clássico entre Brasil e Argentina nos Lençóis Maranhenses terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius, reportagens de Gustavo Arruda, e comentários de Eduardo Lindoso e Thiago Bastos.
O Desafio Internacional de Beach Soccer será o último teste da Seleção Brasileira antes do NEOM Beach Games, uma das principais competições da temporada da modalidade, que será disputada entre os dias 13 e 16 de novembro, na Arábia Saudita. A Argentina, por sua vez, inicia o ciclo de preparação para a Copa América de Beach Soccer, que ocorre entre fevereiro e março de 2025, no Chile.
O jogo
O Brasil tomou a iniciativa diante da Argentina e criou várias oportunidades de gol já nos primeiros minutos de amistoso na Arena Domingos Leal, entretanto, os argentinos se fecharam bem e ainda abriram o placar com Lucas Medero, em um chute forte de longa distância que surpreendeu o goleiro Bobô. No prejuízo, a Seleção Brasileira manteve a agressividade e chegou ao empate na reta final do primeiro período com um gol contra de Luciano Sirico, que mandou a bola para a própria meta após tentar cortar um passe de Datinha para Benjamin Jr.
Empurrado pela torcida, o Brasil trabalhou em busca da virada no segundo período, mas a Argentina se segurou com grandes defesas do goleiro Polatti e voltou a ficar em vantagem com um golaço de Axel Rutterschmidt, que arriscou uma bicicleta do campo de defesa e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Giovane. Referência ofensiva da Seleção Brasileira, Rodrigo deixou tudo igual na Arena Domingos Leal com um chute forte no ângulo direito de Polatti, porém, os argentinos chegaram ao terceiro gol com um tiro livre direto de Rutterschmidt nos últimos segundos do período.
Já no terceiro e último tempo, o Brasil se lançou todo ao ataque, enquanto a Argentina fechava espaços em busca de um contragolpe onde pudesse encaminhar a vitória. Com muita paciência e habilidade, a Seleção Brasileira criou jogadas no ataque e chegou ao empate com Edson Hulk, que bateu firme após passe preciso de Datinha. Animado, o Brasil manteve o ritmo forte e conseguiu a vitória de virada com mais um gol de Rodrigo, que tabelou com Edson Hulk e finalizou com categoria para fechar o placar em 4 a 3 para a Amarelinha.
Saiba Mais
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
- Seleção Brasileira conquista o tricampeonato do NEOM Beach Games
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.