Vôlei

SESI Bauru treina fundamentos antes de decisão no Castelinho

Equipe bauruense encara o Sada Cruzeiro pela Supercopa do Brasil de Vôlei Masculino.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 18/10/2024 às 01h44
O técnico Anderson Rodrigues orienta jogadores do SESI Bauru durante treino.
O técnico Anderson Rodrigues orienta jogadores do SESI Bauru durante treino. (Target Mídia)

SÃO LUÍS - De olho na decisão da Supercopa do Brasil de Vôlei Masculino contra o Sada Cruzeiro, em São Luís, o SESI Bauru realizou um treinamento na manhã desta quinta-feira (17), no Ginásio Castelinho, palco da decisão nacional. Durante a atividade, o técnico Anderson Rodrigues trabalhou alguns fundamentos com os atletas da equipe bauruense, tendo como foco os saques e as recepções.

Leia também:

Maranhenses do Sesi voltam ao Estado e buscam título

Lukas Bergmann destaca entrosamento do SESI Bauru antes da Supercopa

Logo após o treino, Anderson Rodrigues falou com a reportagem do Imirante Esporte sobre a expectativa para a Supercopa do Brasil e fez uma projeção da temporada do SESI Bauru, que é o atual campeão da Superliga. Para Anderson, a equipe bauruense está trabalhando bem com a responsabilidade de lutar por mais taças na temporada 2024/25.

"O evento está maravilhoso, o ginásio vai estar lotado, com uma torcida calorosa, como sempre foi no Nordeste. Estou muito feliz por isso, espero que as duas equipes produzam um excelente espetáculo para o público maranhense. Vai ser um jogo muito difícil e estudado, precisamos estar atento aos detalhes. Temos um time em formação, com muitos garotos, e estamos fazendo a mescla da juventude e da experiência. Éramos franco-atiradores no ano passado, hoje passamos a ser a vidraça, mas o time está entendendo bem o processo de transição para essa responsabilidade de manter o alto nível e dar os próximos passos. Você chegar e conquistar é um caminho, dar o próximo passo de se manter no alto nível que é difícil, mas estamos trabalhando para isso", afirma o treinador.

Em busca do seu segundo título na Supercopa do Brasil, o SESI Bauru aposta na manutenção da base que venceu a Superliga em 2023/24 e carimbou o passaporte para a competição em São Luís. Entre os destaques do SESI, estão o oposto Darlan e o ponteiro Lukas Bergmann, que defenderam o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além disso, a equipe bauruense conta com nomes como o levantador Thiaguinho, o central Éder, campeão olímpico pela Seleção Brasileira em 2016, e os centrais maranhenses Thiery e Makollys.

SESI Bauru e Sada Cruzeiro decidem o título da Supercopa do Brasil de Vôlei Masculino na noite desta sexta-feira (18), a partir das 21h30, no Ginásio Castelinho, em São Luís. O confronto terá cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.