Futsal Masculino

Argentina avança e enfrentará Brasil na final da Copa do Mundo

Seleção sul-americana se classificou à grande final ao derrotar a França nesta quinta-feira em Tashkent, por 3 a 2

Imirante Esporte / Com informações do GE

Seleção sul-americana se classificou à grande final ao derrotar a França nesta quinta-feira em Tashkent, por 3 a 2
Seleção sul-americana se classificou à grande final ao derrotar a França nesta quinta-feira em Tashkent, por 3 a 2 (Divulgação FIFA)

UZBEQUISTÃO - O Brasil está na final da Copa do Mundo de futsal. A classificação foi alcançada nesta quarta-feira (2) após vitória de 3 a 2 sobre a Ucrânia, na Humo Arena, em Tashkent (Uzbequistão). Agora, na decisão da competição, a seleção brasileira mede forças com a Argentina.

A Argentina se classificou à grande final ao derrotar a França nesta quinta-feira em Tashkent, por 3 a 2, na semifinal da competição. A final será no próximo domingo às 12h (horário de Brasília), em Tashkent, no Uzbequistão.

Os primeiros 10 minutos - de acordo com descrição do portal GE - foi com trocação franca entre os adversários. Com apenas dois minutos, Brandi saiu na cara do goleiro Lokoka, que o derrubou. Pênalti para a Argentina, convertido por Arrieta, seu terceiro gol em cobrança de penalidade na Copa.

A França não se intimidou com a desvantagem precoce. E três minutos depois, empatou em chute cruzado de Menendez, aproveitando o bloqueio proporcionado por Mamadou Toure. Mais dois minutos e a Argentina voltou à frente no placar. Borruto fez grande jogada individual, passando por três adversários, e bateu cruzado. Claudino fechou na segunda trave e completou para o gol.

Os franceses voltaram para o segundo tempo pressionando. 

As duas equipes estavam penduradas com cinco faltas e, como na semifinal do Brasil, um tiro livre direto decidiu a partida. Guirio cometeu a sexta falta dos franceses e Arrieta converteu o tiro livre com cerca de três minutos restando.

A França se lançou ao ataque com goleiro-linha, e quase sofreu o quarto gol num chute de longe de Bolo Alemany, que parou na trave. Toure achou Bendali duas vezes na área, mas o camisa 7 chutou a primeira sobre o gol e furou a segunda. Nos segundos finais, Sarniento defendeu à queima-roupa um chute de Mohammed para assegurar a classificação argentina à sua terceira final consecutiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.