SÃO LUÍS - Uma das grandes aventuras do litoral nordestino tem como desfecho neste fim de semana a Ilha de São Luís. A alta temporada de ventos favorece este tipo de agenda, conforme mostrou no último dia 8 de setembro o Imirante Esporte (RELEMBRE).
Depois de partir da Ilha de Itamaracá, no estado de Pernambuco, e passar pelas praias da Paraíba, Rio Grande de Norte, Ceará e Piauí, o Iron Macho – que reúne grandes nomes do kitesurf brasileiro e de outros países, termina na capital maranhense. A chegada está prevista para ocorrer a partir das 15h deste domingo na Praia do Calhau.
O Iron Macho finaliza o percurso em território maranhense pelo valor do estado na modalidade, pela referência no esporte (há um Centro de Desenvolvimento da Vela na Ilha situada no Olho d´Água, sob a supervisão do Ministério do Esporte) e ainda por nomes como Bruno Lobo e Socorro Reis.
A agenda reuniu kitesurfistas em um downwind (percurso) de 1,8 mil quilômetros pelo litoral nordestino, passando por mais de 400 praias. Os participantes puderam escolher entre 24 categorias com distância e períodos diferentes.
O Iron traz praticantes amadores e profissionais de diversas partes do mundo como Estados Unidos, Áustria, Argentina, Portugal, Holanda e Canadá, além do Brasil.
As mulheres que tem desbravado o litoral de seis estados nordestinos são a norte-americana Nicole Acquisto, a canadense Jamie Flewelling e a alemã naturalizada brasileira Manuela Amaral.
Saiba Mais
- Kitesurfistas que representam o MA se destacam no Sertões 2024
- Bruno Lobo e Socorro Reis confirmados na disputa do Sertões Kitesurf, no Ceará
- Alta temporada de ventos favorece downwinds de kite: saiba o que é
- Após boa Olimpíada, Bruno Lobo "rala" pensando no próximo ciclo
- Maranhense conquista título internacional na vela
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.