Paralimpíadas -2024

Com Pâmela, de Balsas, Brasil perde disputa do bronze

Após derrota na semifinal para os EUA, Brasil não foi páreo para a forte seleção canadense

Imirante Esporte / Com informações do GE

Após derrota na semifinal para os EUA, Brasil não foi páreo para a forte seleção canadense
Após derrota na semifinal para os EUA, Brasil não foi páreo para a forte seleção canadense (Alessandra Cabral/CPB)

PARIS – A Seleção Brasileira de Vôlei Sentado disputou no sábado (7) a final do bronze contra o Canadá – após perder a semifinal dos Estados Unidos por três sets a um nesta quinta-feira (5). A equipe brasileira contou com a maranhense natural de Balsas, Pâmela Pereira. 

De acordo com o portal GE, foi uma vitória incontestável do Canadá. A equipe canadense foi bastante superior ao Brasil, com 37 pontos de ataque (contra 21) e impressionantes 15 aces (contra só três das brasileiras). 

A canadense Peters terminou como maior pontuadora em quadra, derrubando 18 bolas. Pelo lado verde e amarelo, Sullen apareceu como principal arma ofensiva, com nove pontos marcados.

O Brasil, por sua vez – confirma mais uma boa campanha em Jogos. O time brasileiro já subiu ao pódio nas últimas duas edições dos Jogos e mostrou bastante crescimento no ciclo de Paris. 

Conquistou, por exemplo, o inédito título mundial em 2022, em campanha que teve vitória sobre os EUA na semifinal.

Desde então, as brasileiras fizeram um pacto para ganhar medalhas em todos os torneios nos quais competissem. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.