Ainda vivo

Sampaio Corrêa consegue sobrevida, mas respira "por aparelhos" e terá que secar o ABC

Além de torcer contra o Alvinegro Potiguar, a Bolívia Querida tem que vencer o Confiança no Castelão.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 18/08/2024 às 23h00
Além de secar o adversário, Sampaio tem que vencer o Confiança no sábado (24)
Além de secar o adversário, Sampaio tem que vencer o Confiança no sábado (24) (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Com os resultados da rodada 18 da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C e com base nas contas necessárias – conforme mostrou ainda no sábado (17) o Imirante Esporte – o Sampaio Corrêa ainda não está rebaixado e chega vivo, ainda que com chances reduzidas, na última rodada.

A vitória do Caxias no domingo (18) por 2 a 0 contra o ABC deixa o time gaúcho livre de qualquer chance de queda. Enquanto que o ABC permanece com 19 pontos e única equipe fora do Z-4 que pode ser alcançada pelo tricolor. 

Outra equipe que está à frente do Sampaio é a Aparecidense (GO), que perdeu para o CSA por 1 a 0 no domingo (18). Com o resultado, o Sampaio não pode mais alcançar o CSA, porém tem que ficar de olho no time goiano, ao mesmo tempo em que Aparecidense e ABC jogarão na última rodada em Natal.

Ou seja, para escapar, o Sampaio deverá vencer o Confiança (SE) no sábado às 17h no Estádio Castelão e torcer para que a Aparecidense vença o ABC em Natal. 

A campanha foi ruim durante praticamente toda a campanha. Até o momento, são 18 partidas para o Sampaio, com apenas três vitórias, sete empates e oito derrotas, ou seja, quase metade dos duelos na competição nacional.

O time terminou a sequência de partidas na competição sem vitória como visitante. O resultado diante do Ypiranga (RS) por 1 a 0 – VEJA AQUI COMO FOI – praticamente já havia sacramentado o rebaixamento.

O Sampaio não disputa a Série D desde 2012, quando foi campeão invicto da competição, em um ano marcado por grandes públicos em jornadas tricolores e especialmente pela reinauguração do Estádio Castelão, após reforma. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.