Velocidade e adrenalina

Maranhense Fábio Cadasso vai para sua 12ª participação no rali dos Sertões

Piloto chega para mais um disputa como campeão brasileiro e vice-campeão dos Sertões.

Imirante Esporte

Fábio Cadasso disputará mais uma edição dos Sertões
Fábio Cadasso disputará mais uma edição dos Sertões (Divulgação)

SÃO LUÍS - Está chegando a hora da 32ª edição do maior rally das Américas, o Sertões BRB. No dia 23 deste mês de agosto, motos, carros, UTVs e quadriciclos encaram em Brasília os primeiros quilômetros de desafio com o prólogo e, para os oito mais rápidos das três primeiras modalidades, o Super Prime, desafio eliminatório em circuito fechado que definirá a ordem de largada da primeira etapa, entre a Capital Federal e Formosa (GO). E o maranhense Fábio Cadasso, mais uma vez estará nos carros, na Super Production. Cadasso chega para mais essa edição do maior rali das Américas como vice-campeão na edição passada e com um título brasileiro. 

Cadasso vai para a sua 12ª participação nos Sertões em busca do seu primeiro título na competição. “É mais uma edição especial dos Sertões, porque larga de Brasília e volta para Brasília. Vou correr com o mesmo carro do ano passado, o carro que foi campeão [Brasileiro], o carro a ser batido na minha categoria. São 12 vezes correndo o rali dos Sertões e com essa experiência a gente consegue se manter sempre ali no pódio todo ano”, comentou o piloto. 

Na sequência, Fábio Cadasso falou sobre as dificuldades da prova desta edição, que passará por terrenos diferentes. “Esse ano tem uma característica diferente. Os Sertões resolveu tirar a quebradeira do ano passado e de alguns anos, como o maior rali do mundo. A quebradeira é muita subida de serra, com muita pedra, passagens por rio. Muitas subidas e descidas irregulares, o que causa muitos danos à suspensão dos carros”. 

O percurso da edição 2024 do Sertões BRB, de 23 a 31, passou por ajustes em sua fase final. De modo a garantir a melhor estrutura possível a competidores, equipes e público dentro do padrão habitual da competição, foram feitas mudanças nas etapas 6 e 7 – respectivamente, antepenúltima e penúltima.

A etapa 6, com largada em Luiz Eduardo Magalhães (BA), que inicialmente terminaria em Posse (GO), passa a ter como destino a cidade de Formosa, também em Goiás. Já a etapa 7, que ligaria Posse a Formosa, será disputada em formato de laço, com início e término na segunda.

Mané Garrincha nos Sertões 

O mais importante palco esportivo da capital federal será a casa do Sertões BRB em Brasília. O estacionamento da Arena BRB Mané Garrincha receberá. 

O Mané Garrincha comemorou este ano meio século de sua inauguração. De 2009 a 2013, passou por uma reformulação completa, adotando o formato de Arena, para se transformar no segundo maior estádio do país em capacidade e se tornar uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 – recebeu sete partidas da principal competição do futebol mundial. Também foi uma das sedes do torneio da modalidade nos Jogos Olímpicos Rio’2016. Desde 2021, ganhou o nome do BRB, que adquiriu os naming rights do complexo, com uma área total de 830.000 m2 e que inclui também o Ginásio Nilson Nelson.

Esta será a quarta passagem do Sertões BRB por Brasília. 

 

 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.