IMPERATRIZ - Uma das medalhistas do Brasil mais festejadas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a skatista maranhense Rayssa Leal continua sendo bastante festejadas em Imperatriz. Um dia depois de ser recebida com festa na sua cidade natal, com desfile em carro aberto, e muita festa da população, a jovem atleta de 16 teve uma recepção ainda mais calorosa na sua escola na manhã desta quarta-feira (14). Aluna do segundo ano do ensino médio do colégio Cebama, Rayssa ganhou um mural atualizado, já que desde o jogos de Tóquio ela recebeu este presente, com seus melhores momentos em Paris. A Fadinha chegou à escola fardada, como todos os outros alunos, mas se diferenciava por trazer duas medalhas no peito, a prata de Tóquio e o bronze na França. A festa contou banda do exército, discurso de professores e muita euforia dos colegas de escola.
VEJA MAIS
VÍDEO: Rayssa Leal é recebida com festa em Imperatriz após segunda medalha olímpica
Após recordes olímpicos, Rayssa Leal vira "xodó" de outros atletas brasileiros em Paris
Depois de competir em Paris e passar o resto dos Jogos Olímpicos sendo presença marcantes em várias disputas do Brasil em Paris, Rayssa Leal foi recebida com pompa e circunstância em Imperatriz. A skatista desfilou em carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade, autografou bastante camisas, e na manhã desta quarta-feira foi o dia de voltar às aulas. Mas, não foi qualquer retorno. Rayssa ganhou um mural inteiro de fotos da sua participação nos jogos da França. E ela falou sobre esse momento especial.
“É diferente. Da primeira vez que eu fui à Tóquio teve a parede, o pessoal fez algo muito legal. Esse está muito legal também. Realmente eu não tenho palavras para descrever o sentimento que eu tenho pelo Cebama. É algo de muita gratidão. Estão fazendo uma festa na quadra. É algo totalmente diferente, teve a carreata. Tava uma galera de Imperatriz. Mas chegou a hora da rotina, está na hora de retornar à escola . Mas é isso, se divertir hoje, e agora focar no estádio”, disse Rayssa.
E a euforia nos amiguinhos de escola era algo contagiando. Os professores reuniram eles na quadra para receberem a medalhista olímpica. “Eu assisti ela todas os dias nas Olimpíadas. Vi as dificuldades dela, vi tudo que ela passou. Foi maravilhoso. Me emocionei”, comentou Laura Souza Bione, de 10 anos, aluna do Cebama. Assim como Laura, vários outros colegas de escola mostravam orgulhosos os autógrafos que tinham conseguido com a colega famosa.
A professora e diretora geral da escola também estava emocionada. “Estou muito feliz. A Rayssa é isso. Ela mantém a essência, a humildade de sempre. Todos os dias eu digo aqui que ela é uma inspiração”, disse Ana Cláudia Almeida.
Saiba Mais
- Após chuvas, Rayssa Leal conquista o tetra no STU no Rio de Janeiro
- Rayssa Leal disputa neste domingo a final do STU Rio
- “Pela primeira vez, senti medo de decepcionar”, diz maranhense Rayssa Leal sobre Paris
- Australiana brilha em casa e Rayssa Leal fica de fora do pódio na Austrália
- Rayssa Leal avança à final de etapa da Liga Mundial de Skate na Austrália
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.