Repercussão

Autor de pênalti bizarro no Sampaio é acusado de "traição" pela torcida e deve deixar o clube

Torcida relembra passagem de Varela pelo ABC após volante cometer pênalti "inexplicável"; diretoria deve dispensar ele e Rafael Luiz.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 14/08/2024 às 11h54
Volante Varela deve deixar o Sampaio Corrêa
Volante Varela deve deixar o Sampaio Corrêa (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Alvos de bastante reclamações após um pênalti bizarro no empate com o ABC-RN, o volante Jhonata Varela vem sendo alvo de acusações por parte de alguns torcedores do Sampaio Corrêa na internet. Imagens mostram o atleta durante sua passagem, aos 16 anos, pela equipe do Rio Grande do Norte. Varela jogou no ABC até os 19 anos. O jogador, que meteu a mão na bola dentro da área aos 27 minutos do segundo tempo de forma voluntária, inclusive, deve deixar o clube nas próximas horas, segundo informações do repórter Afonso Diniz. Outro atleta que falhou também nesse empate por 2 a 2 com ABC, o lateral Rafael Luiz, deve se desligado. 

VEJA MAIS 

Bugou? Lance de mão na bola de jogador do Sampaio viraliza

Sampaio Corrêa volta aos treinos e trabalha para encarar o Ypiranga fora de casa

O Sampaio Corrêa vencia a partida por 2 a 1, quando, aos 27 minutos, uma bola foi lançada na área, e Varela de forma inexplicável, meteu a mão na bola. O árbitro deu pênalti e o ABC empatou. Com esse resultado, o time do Rio Grande do Norte deu uma “respirada” na sua luta contra o rebaixamento e a Bolívia Querida se afundou ainda mais dentro da zona da degola. 

Logo após essa derrota com esse lance bizarro, a própria diretoria do clube boliviano se manifestou sobre “aplicação de sanções disciplinares”. 

“Em face dos fatos que notoriamente prejudicaram o Sampaio Corrêa na partida realizada contra a equipe do ABC/RN, na noite da última segunda-feira, 12, a Diretoria Tricolor informa que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas. Entre as providências, incluem-se a aplicação de sanções disciplinares, a apresentação de representação formal contra a arbitragem, bem como o encaminhamento de denúncias às autoridades competentes para a devida investigação de possíveis condutas criminosas e antidesportivas”, diz a nota do clube, que se refere ainda sobre um possível pênalti não marcado em Pimentinha. 

Nas redes sociais, a torcida tenta encontrar justificativas para explicar a ação temerária de Varela e muito lembram que, apesar de se destacar na base do Grêmio, o volante tem uma passagem de dois anos pelo ABC. 

Bastante pressionado pelo iminente rebaixamento na Série C, o Sampaio volta a campo no sábado (17), às 19h30, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, para enfrentar o Ypiranga, pela penúltima rodada da competição.  O time gaúcho é o sexto colocado da Série C, com 28 pontos, enquanto o Sampaio tem 16 pontos e está na 17ª posição da Terceirona. Esse jogo terá transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Canarinho é o sexto colocado da Série C, com 28 pontos, enquanto o Sampaio tem 16 pontos e está na 17ª posição da Terceirona.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.