Olimpíadas - 2024

Bruno Lobo está na semifinal olímpica no kite

O velejador de 30 anos encerrou sua campanha em sétimo, com 28 pontos perdidos

Imirante Esporte / Com informações de Olimpíada Todo Dia

Atualizada em 07/08/2024 às 14h49
O velejador de 30 anos encerrou sua campanha em sétimo, com 28 pontos perdidos
O velejador de 30 anos encerrou sua campanha em sétimo, com 28 pontos perdidos (Divulgação / World Sailing)

MARSELHA – O maranhense Bruno Lobo está vivo na briga por medalhas. Ele está classificado para as semi-finais da Fórmula Kite, que estreia no quadro olímpico nesta edição da França.

Nesta quarta-feira (7), dia de ventos fracos, mais uma vez as regatas foram comprometidas e apenas uma foi realizada. Como Bruno Lobo está entre os 10 primeiros, automaticamente está inserido nas disputas nesta quinta-feira, com outros sete kitesurfistas.

Deste total, quatro se classificam para a final que deverá acontecer na sexta-feira (9), na Marina de Marselha, onde estão acontecendo as provas desde domingo (5).

Bruno Lobo até largou na oitava corrida da chave no período da manhã. No entanto, a regata foi interrompida e todas as outras oito seguintes foram canceladas. 

Dessa forma, o velejador de 30 anos encerrou sua campanha em sétimo, com 28 pontos perdidos. Segundo o portal Olimpíada Todo Dia, ele avançou para a semifinal A, ao lado de Riccardo Pianosi, da Itália, Axel Mazella, da França, e Qibin Huang, da China. 

O esloveno Toni Vodišek e o singapurense Maximilian Maeder, por sua vez, finalizaram nas duas primeiras posições e se classificaram diretamente à decisão.

VEJA TAMBÉM

A Liga destaca a estreia de Bruno Lobo e participação de maranhenses nos Jogos

Horas antes de disputar os Jogos Olímpicos, Bruno Lobo falou sobre expectativa

Além de ser o atual bicampeão pan-americano e hepta brasileiro de Fórmula Kite, o maranhense também ocupa a sétima posição no Ranking Mundial da modalidade.

A Marina de Marselha, onde Bruno Lobo está competindo, não é novidade na vida do maranhense. Na temporada de 2023, Bruno foi o único atleta da América do Sul a participar do evento-teste da Fórmula Kite nos Jogos Olímpicos, onde faturou a quinta colocação e mostrou que está no caminho certo para brigar pelo pódio.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.