Beach soccer

Sampaio Corrêa disputará Super Copa do Brasil no masculino e feminino

Competição, que ocorrerá em Brasília, no mês de setembro, valerá vaga na Libertadores masculina deste ano.

Imirante Esporte

Time masculino do Sampaio vai tentar vaga na Libertadores ( Foto - Divulgação)
Time masculino do Sampaio vai tentar vaga na Libertadores ( Foto - Divulgação)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa já tem data para voltar a competir nas areias. A Confederação Brasileira de Beach Soccer do Brasil (CBSB) confirmou a presença do clube maranhense, no masculino e feminino, na 1ª edição da Supercopa do Brasil da modalidade, que vai ser disputada de 3 a 8 de setembro, na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal. Entre os homens, o título ainda vai valer a vaga na Taça Libertadores da América, que acontecerá em dezembro, no Equador. Em breve serão anunciadas as outras 18 equipes – 11 no masculino e 7 no feminino – que brigarão pelo inédito título da principal competição nacional neste ano de 2024.

No Sampaio, os treinamentos no masculino começarão no dia 12 de agosto. Serão 20 dias de preparação antes da viagem para Brasília. Já os treinamentos do feminino começarão no dia 21 e vão até o dia 31 do mesmo mês.

No masculino, no ano passado, o time boliviano nas areias terminou na sexta posição na Libertadores. A confirmação veio depois do time tricolor perder para o Antioquia-COL por 5 a 4, na tarde deste sábado, na Arena Pynandi, em Luque, no Paraguai. O Sampaio contou com destaques, como Bobô, Edson Hulk e Datinha.

Já no feminino, o Sampaio foi campeão da Copa do Brasil Interclubes de Futebol de Areia Feminino. A competição foi disputada em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, na Bahia, e o Tricolor goleou o Confiança por 5 a 0 e levantou a taça.

As meninas do Sampaio chegam como campeões da Copa do Brasil ( Foto - Divulgação)
As meninas do Sampaio chegam como campeões da Copa do Brasil ( Foto - Divulgação)

A Supercopa do Brasil é uma competição realizada pelo Instituto Mover da Vida com chancela da Confederação de Beach Soccer do Brasil e da Federação de Beach Soccer do Distrito Federal, e apoio da CBF, da Secretaria de Esportes do Distrito Federal e do CONFAE – Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Esporte

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.