Série C

Sampaio esbarra no limite técnico e apenas empata contra o Náutico

Com o resultado, o time tricolor sai momentaneamente do Z-4.

Thiago Bastos/Imirante Esporte

Atualizada em 27/07/2024 às 19h49
Com o apoio do torcedor boliviano, o Sampaio ficou apenas no empate por 1 a 1.
Com o apoio do torcedor boliviano, o Sampaio ficou apenas no empate por 1 a 1. (Emannuel Rogério)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa enfrentou, neste sábado (27), o Náutico, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida foi disputada no Estádio Castelão, em São Luís e relembrou a final da Série C de 2019, quando o Sampaio – após conseguir o acesso para a segunda divisão – é derrotado pela equipe pernambucana em duas partidas.

Com o apoio do torcedor boliviano, o Sampaio ficou apenas no empate por 1 a 1. O gol do Náutico foi marcado por Luís Paulo, lateral-esquerdo, logo aos dois minutos da primeira etapa. Aos 12 minutos também do primeiro tempo, Cavi empatou. Agora, o Sampaio está momentaneamente fora do Z-4.

O próximo compromisso do Sampaio será no dia 5 de agosto (segunda-feira) contra o Ferroviário do Ceará no Estádio Presidente Vargas. 

O time tricolor avaliará a situação de atletas e possíveis desfalques por ordem disciplinar, devido a cartões.

 

O jogo 

O Sampaio foi escalado pelo técnico Zé Augusto com alterações, em relação ao jogo passado. No meio-campo, Ferreira e Guilherme Escuro foram as novidades. Maurício atuou na lateral-esquerda e no ataque quem atuou mais avançado foi João Felipe.

Logo aos dois minutos de partida, o Sampaio tomou o único gol do jogo. Após pressão na saída de bola do visitante e escanteio cobrado por Patrick Alan, Luís Paulo de cabeça colocou no gol, sem chances para Rafael Mariano.

Ainda no primeiro tempo, depois de cruzamento de Pimentinha, Cavi somente complementou na primeira trave para o gol.

Depois do gol, o Sampaio se reequilibrou na partida e teve outras duas chances, com Nadson - arremate de fora da área e Pimentinha, finalizando em cima da defesa.

Na segunda etapa, o Sampaio voltou sem alterações. O time tricolor viu o Náutico chegar com perigo aos 13 minutos. Depois disso, Zé Augusto fez duas mexidas, as entradas de Gabriel Silva e Rafael Luiz nas vagas de Thalysson e Guilherme Escuro.

Apesar de ter ficado sem jogo pelas laterais, com dois jogadores improvisados, o Sampaio chegava ao campo de ataque, mas tinha dificuldades no último passe e em finalizações. Pimentinha, aos 25 minutos, fez jogada de craque e quase virou o jogo.

Itambé, zagueiro do Sampaio, acertou uma bola na trave, na chance mais perigosa do Sampaio até o fim do jogo. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.