Briga será na Ilha

Com brilho de Brunão e Moisés, MAC conquista empate suado

Resultado contou com boas jornadas do sistema defensivo do time maranhense e eficiência do camisa nove quadricolor

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 27/07/2024 às 20h02
Resultado contou com boas jornadas do sistema defensivo do time maranhense e eficiência do camisa nove quadricolor
Resultado contou com boas jornadas do sistema defensivo do time maranhense e eficiência do camisa nove quadricolor (Iury Oliveira)

MANAUS – O Maranhão Atlético Clube enfrentou neste sábado (27) o Manaus (AM) pela primeira partida da fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Arena da Amazônia, em Manaus, pela competição.


O time atleticano saiu de campo com o empate por 1 a 1.


Com o resultado, o Maranhão precisará vencer por qualquer placar no duelo que vem para se classificar até a fase de número dois do mata-mata. Um novo empate colocará a disputa nos pênaltis. 


A próxima partida do mata-mata entre os dois times será no domingo (4) às 16h no Estádio Castelão, em São Luís.


Para o confronto, o técnico Vinícius Saldanha ainda não deverá contar com o artilheiro do time na Série D, Felipe Cruz. O jogador tem um desconforto muscular registrado durante a partida contra o Fluminense do Piauí, no dia 21 deste mês.

 

O jogo

Mesmo com as prévias, que indicavam um MAC mais ofensivo no papel, o técnico Vinícius Saldanha escalou um time com Fernando de lateral-direito e três jogadores no meio-campo, com Bedeu, Pedro e Vander. Barata como único articulador ao lado de Capote e Brunão.

No primeiro tempo, o Manaus dominou as ações, e chegou com mais perigo. Em pelo menos dois momentos no período, o goleiro Moisés apareceu com duas defesas em sequência.

Na segunda etapa, com mais ofensividade, o MAC - com a presença de Franklin no meio-campo, na vaga de Bedeu, chegou com mais agressividade. Tanto que em uma saída pela lateral-esquerda, após passe de Vander, André Radija cruzou e Brunão - na única chance que teve na partida - colocou na saída do goleiro sem chances. 

Ainda na sequência, o meia-atacante Capote chutou com perigo.

O Maranhão reclama no segundo tempo de um gol que seria em tese mal anulado pela arbitragem e marcado por Fernando no segundo tempo.

Renan - meia-atacante do Manaus e atleta mais perigoso - exigiu novas defesas do goleiro Moisés. Em outra chance perigosa, após cobrança de falta, Renan bateu falta com muito perigo para o gol atleticano.

O MAC, mesmo com improvisações e desfalques, conseguiu se segurar. Caio Wilker, depois da cobrança de um “latereio”, perdeu na pequena área a última chance da partida. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.