PARIS – A maranhense Nyeme Nunes e demais colegas de time intensificam os treinamentos, sob o comando de José Roberto Guimarães para os desafios dos Jogos de Paris. A delegação está na terra dos Jogos Olímpicos desde o dia 19 e nesta quarta-feira (24) uma nova sessão de treinamentos foi realizada.
A estreia do Brasil será contra Quênia às 8h (horário de Brasília), na segunda-feira (29). A cobertura da estreia você confere no Imirante Esporte.
Nyeme – que chega para a primeira disputa de Jogos da carreira – tem como desafio ajudar a colocar novamente o vôlei brasileiro no lugar mais alto do pódio. Dona de duas medalhas de ouro, conquistadas em 2008 e 2012, a Seleção Brasileira, prata em Tóquio, está no Grupo B em Paris.
O formato de disputa do vôlei mudou de Tóquio para Paris. Agora a fase preliminar terá três grupos com quatro equipes cada. Na última edição, eram dois grupos com seis seleções.
As duas melhores equipes de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam ao mata-mata da competição, que começa com as quartas de final.
Nos últimos quatro anos, o Brasil tem sido um competidor consistente, alcançando três vice-campeonatos consecutivos em eventos de alto nível como Tóquio-2020, Liga das Nações de 2022 e o Mundial do mesmo ano. Desde Barcelona 1992, o vôlei feminino só ficou fora da disputa por medalhas na Rio 2016.
Saiba Mais
- Rebeca Andrade ganha Prêmio Laureus por "retorno do ano"
- Nomes importantes do esporte do MA em agenda neste sábado no Araçagi
- COB celebra os destaques do ano no Prêmio Brasil Olímpico 2024
- Judoca Luiz Onmura, medalhista olímpico em 1984, morre aos 64 anos
- Bronze em Paris, Nyeme é recebida com festa em cidade natal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.