Será?

Futebol da Itália pode ser o destino de maranhense

De acordo com a imprensa portuguesa, o atleta vem sendo alvo da Juventus de Turim na Itália

Thiago Bastos / Imirante Esporte

De acordo com a imprensa portuguesa, o atleta vem sendo alvo da Juventus de Turim na Itália
De acordo com a imprensa portuguesa, o atleta vem sendo alvo da Juventus de Turim na Itália (Arquivo pessoal)

ITÁLIA – O maranhense natural de Barra do Corda (MA) – Wenderson Galeno -pode estar de malas prontas para o futebol italiano. De acordo com a imprensa portuguesa, o atleta vem sendo alvo da Juventus de Turim na Itália.

Ainda segundo informações da imprensa lusa, nos últimos dias, representantes da Juventus estiveram no FC Porto – atual clube de Galeno – para entender as condições de um eventual negócio. Por ora, as cifras envolvidas não foram reveladas.

O jogador maranhense de 26 anos, tem contrato com o FC Porto até junho de 2028, estando avaliado em 25 milhões de euros, de acordo com o Transfermarket. Galeno tem passaporte português, o que facilitaria uma investida da Juventus por não ocupar mais vaga de estrangeiro. Na última temporada, ele marcou 16 gols e deu 12 assistências em 48 jogos pelo Dragão.

No Brasil, Galeno não chegou a atuar profissionalmente. O ponta de 26 ano passou pelo Grêmio Anápolis e Trindade-GO.

Se confirmada, seria a primeira passagem de Galeno pelo futebol italiano.

Na temporada 2023/2024, Galeno entrou em campo em 48 oportunidades, marcando 16 gols e dando 12 assistências. 

Além do futebol de Goiás, Galeno tem passagens pelo Portimonense (POR), Rio Ave e Braga, antes de chegar ao Porto na temporada 2021/2022.

Recentemente, para amistosos contra a Inglaterra e Espanha, Galeno foi convocado pelo técnico Dorival Júnior. Ele não foi convocado para a Copa América 2024. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.